Programação oficial da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé 2023

Estamos a poucos dias da abertura da festa de São Francisco das Chagas de Canindé, Ceará, que neste ano acontece em seu período tradicional de 24 de setembro a 4 de outubro.

Abertura da Festa acontece no dia 24 de setembro. Foto: Jander Silva – P@scom.

_______

Mensagem do reitor do Santuário para a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé 2023:

O Senhor lhe dê a Paz!!!!
“E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu deveria viver segundo a forma do Santo Evangelho”. (Test 4, 14). É com imensa alegria que neste ano os devotos(as) de São Francisco das Chagas participarão da festa deste querido santo. Para bem celebrarmos esses dias a Festa terá o seguinte tema: “São Francisco nos ensina a evangelizar em fraternidade”.
Olhando para a vida de São Francisco percebe-se que ele foi impulsionado a proclamar o Reino de Deus ao mundo com todo ardor missionário. Com isso, muitos jovens sentiram-se tocados a viver o mesmo, acompanhando os seus passos. Francisco não pensava em fundar uma Ordem, mas uma fraternidade. Percebeu que cada irmão que chegava era um presente de Deus e que viver dessa maneira era viver como Cristo viveu com os seus discípulos.
Há oitocentos anos foi confirmada a Regra e a vida dos Frades Menores: “A Regra e a vida dos frades menores é esta: observar o santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo em obediência, sem propriedade e em castidade” (Rb 1,1). O chamado para os frades menores é voltar todo o seu ser para a radicalidade do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Neste ano celebram-se os cem anos da presença dos frades menores em Canindé à frente da Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas. É uma grande oportunidade de olharmos o passado com gratidão para bem vivermos o presente em vista de um futuro melhor. Queremos louvar a Deus por todos os frades que contribuíram com a evangelização de Canindé e das cidades circunvizinhas.
Nesta Festa de São Francisco das Chagas de Canindé vamos viver a fraternidade ensinada pelo pai Francisco, nosso baluarte e guia nesta procissão cuja meta é Cristo.
Desejo a todos(as) uma festa vivida em fraternidade!!!!!
Fraternalmente,
Frei Gilmar Nascimento da Silva, OFM
Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas

Confira os detalhes da programação oficial nos cards:

Baixe o documento da programação da Festa de São Francisco das Chagas 2023. Confira abaixo:

Nossas mídias:

Inscreva-se em nosso canal no Youtube, TV Santuário São Francisco das Chagas (clique no link), para acompanhar as transmissões ao vivo da Festa e Novena 2023! Também siga nossa página no Instagram: @santuariocanindece .

Notícia relacionada:

Santuário de Canindé apresenta tema, cântico e cartaz da Festa de São Francisco das Chagas 2023

________

Card do cartaz para mídias:

________

Gostaria de contribuir também com nossas obras de evangelização e melhorias no Santuário? Seja um benfeitor por amor! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário