Santuário de Canindé apresenta tema, cântico e cartaz da Festa de São Francisco das Chagas 2023

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, por meio do reitor, Frei Gilmar Nascimento, OFM, apresentou durante a missa das 9h, do dia 2 de agosto, na celebração Solene da Festa de Nossa Senhora dos Anjos – Perdão de Assis – , na Quadra da Gruta, o tema: “São Francisco nos ensina a evangelizar em fraternidade”, cântico temático e arte do cartaz da festa São Francisco das Chagas 2023. A Festa 2023 acontece em seu período tradicional: de 24 de setembro a 4 de outubro.

Baixe as artes do cartaz da Festa 2023, divulgue, compartilhe, organize sua romaria para celebrar conosco em Canindé a fraternidade com São Francisco!

Conheça mais sobre a arte do Cartaz:

Inspiração

Inspirado pelo tema: “São Francisco nos ensina a evangelizar em fraternidade”, a arte do cartaz-convite da Festa de São Francisco das Chagas 2023 nos remete ao coração do Evangelho e ao testemunho do nosso amado São Francisco, que nos ensina que: para a evangelizar se faz necessário estarmos em fraternidade com nossos irmãos e irmãs.

Neste ano, na arte, também temos destaque aos 100 anos da presença da Ordem dos Frades Menores em Canindé.

Elementos

A composição do design da arte tem referência nas cores do logo-brasão comemorativo dos 100 anos da presença dos Frades Menores em Canindé, destacado pelos tons franciscano do marrom e amarelo, e o azul celeste. Confira os elementos da arte com o tema:

(1) São Francisco das Chagas – do altar-mor da Basílica, que nos convida através dos seus ensinamentos, a viver o evangelho em fraternidade.

(2) O povo, devotos, romeiros e os frades franciscanos menores junto a São Francisco das Chagas – que simbolizam a nossa comunhão para vivermos unidos por meio da fé, testemunhando a fraternidade, tão vital em nossos dias, que nos conduz a estarmos próximos de Deus. Observando no detalhe imagens de frades, estão no meio do povo, a acolher, evangelizar e abençoar, como Deus quer unidos, caminhando juntos na fé, na vida fraterna, assim como São Francisco.

(3) O Basílica-Santuário de São Francisco das Chagas – como espaço que marca a vida e a romaria de todos aqueles que vivenciam em Canindé o caminho do encontro fraterno.

(4) A data da Festa: de 24 de setembro a 4 de outubro de 2023.

(5) O brasão comemorativo aos 100 anos da presença dos Frades Menores em Canindé, com o tema “fraternidade em missão”

(6) As logomarcas: 1. Realização; 2. patrocínio e 3. promoção.

Expediente de criação do cartaz:

O trabalho de elaboração do cartaz se inicia a partir do tema recebido da fraternidade dos frades do Convento e liturgia do Santuário. A arte é feita forma colaborativa, juntamente a nossa equipe de Designer Criativo do Santuário, com o colaborador Rogério Sales, buscando a essência da inspiração da arte.

“No trabalho criativo das ideias para a arte do cartaz contamos com a colaboração dos frades Frei Joãozinho e do Reitor Frei Gilmar. Neste ano 2023, quando destacamos as comemorações dos 100 anos do trabalho dos frades menores a frente desta Paróquia-Santuário, trago a memória da primeira arte do cartaz que foi produzida no ano de 1988 (35 anos), que foi pensada por Frei Joãozinho. E de lá para cá, muitos se doaram neste processo criativo das ideias e das artes da Festa. Sempre é uma inspiração divina trabalhar para São Francisco”, frisa Rogério.

Colaboração de fotografias na arte do Cartaz 2023:

Agradecer a colaboração de João Pedro Martins, que nos cedeu uma das imagens fotográficas para a produção da nossa arte do cartaz da Festa.

Agradecimento aos parceiros patrocinadores da Festa 2023

– Supermercado Super Feirão do Lar;

Loja Orpam

e supermercado Super Martins, também parceiro da Festa.

Promoção: Campanha dos Benfeitores do Santuário, que nos ajuda na divulgação da Festa e comunicação do Santuário.

________

Gostaria de contribuir também com nossas obras de evangelização e melhorias no Santuário? Seja um benfeitor por amor! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário