Paróquia de São Francisco realiza Missa Festiva do Bicentenário e partilha da Avaliação da Festa 2017

A Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé, CE, celebra, nesse dia 30 de outubro de 2017, os 200 anos da criação de sua matriz e os 100 anos da Sagração do Novo Santuário.

Com isso queremos celebrar com todos os paroquianos, devotos e romeiros esse bonito momento de ação de graças pela vida de nossa paróquia franciscana e ainda nesse dia será partilhada a avaliação da Festa e Novena 2017 (Confira aqui como participar!), pela qual também queremos agradecer a todos os que colaboraram com a realização do evento mais importante de nossa Paróquia e de Canindé!

Confira a programação das comemorações em Canindé:

Missas do Santuário: 6h; 9h; 16h – na Quadra da Gruta/Basílica

Missa Festiva: às 18h – na Quadra da Gruta

Transmissão ao vivo da Santa Missa Festiva das 18h, pelo Núcleo Televisivo do Santuário. Programe-se e clique aqui para assistir na página do player de vídeo do Santuário.

Saiba mais…

ORAÇÃO DO BICENTENÁRIO da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé (1817-2017)

Ó glorioso Deus Altíssimo,/ ao celebrarmos o bicentenário da Paróquia de São Francisco das Chagas,/ nós Te louvamos e agradecemos por aqueles que acolheram Teu chamado/ no início da evangelização deste sertão central cearense.

Ilumina as trevas do nosso coração,/ para vermos hoje, com a luz de Tua Palavra,/ os desafios de nossa realidade que exigem nossa resposta pastoral/ através de gestos que nos unam na construção do Teu Reino de justiça e de paz;

Concede-nos uma fé verdadeira,/ alimentada pela oração, pela celebração da Eucaristia e dos outros Sacramentos.

Uma esperança firme,/ nutrida pela compreensão da fé vivida na catequese permanente de nossa Comunidade cristã.

Um amor perfeito/ para sermos uma verdadeira Comunidade,/ que acolhe os romeiros que chegam ao nosso Santuário de fé e de oração.

Mostra-nos, Senhor,/ o reto sentido e o conhecimento de Tua vontade/ a fim de que possamos, a exemplo de São Francisco das Chagas, nosso Padroeiro,/ cumprir o sagrado encargo/ de “encher a Terra com o Evangelho de Cristo”./ Amém.

Informações ligue: (85) 3343.0017 – Secretaria da Paróquia

Sala de Imprensa: (85) 3343.0186 – Centro de Pastoral São Francisco / Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Campanha dos Benfeitores: (85) 3343.9950

Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário/[email protected]