Celebração marcou a reinauguração de benfeitorias no Abrigo São Francisco

Missa presidida pelo pároco e reitor Frei João Amilton no Abrigo São Francisco, com a participação dos romeiros e paroquianos

Os abrigos de hospedagem para romeiros em Canindé se caracterizam como retrato da casa de São Francisco, que acolhe tantos irmãos e irmãs vindas dos locais mais longínquos desse país.

Seus devotos não medem esforços para também colaborarem nos projetos de evangelização e acolhimento desse Santuário franciscano. Dentre eles está o devoto Genésio Rodrigues de Freitas, de setenta e seis anos, de Teresina, Piauí, que há 55 anos vem em romaria. O mesmo é coordenador da “romaria do chapéu”, uma referência a São Francisco e a Padre Cícero, onde todos vem com veste marrom e chapéu preto.

Ainda no mês de julho passado, noticiamos o início da empreitada desse devoto nos trabalhos de melhorias do Abrigo São Francisco, onde mobilizou sua comunidade para dar esse bonito testemunho.

O trabalho foi realizado com algumas benfeitorias: implantação de pavimentação em concreto nos corredores de acesso aos alojamentos; e consertos de portas dos banheiros e das instalações hidráulicas da cozinha comunitária.

As melhorias vieram somar com os projetos já existentes no local, pelo Santuário e Paróquia de São Francisco de São Francisco das Chagas.

Para marcar esse momento foi celebrada na última terça-feira, dia 01 de janeiro de 2013, às 19h, uma Missa em ação de graças pela inauguração dessas benfeitorias realizadas no Abrigo São Francisco. A celebração foi conduzida pelo pároco e reitor Frei João Amilton, com a animação do Grupo de cânticos Sagrado Coração de Jesus, contando com a presença de muitos romeiros da comunidade “União São Francisco”, do Piauí, além de paroquianos de Canindé.

Confira algumas imagens da Celebração realizada no Abrigo dos romeiros São Francisco:

Veja a galeria completa de imagens (clique aqui!)

Louvamos seja Jesus Cristo, ainda dentro desse clima natalino, a nossa Mãe do céu, e ao nosso santo padroeiro São Francisco, por todos os seus filhos e filhas, romeiros, paroquianos, pela nossa missão nos caminhos do Reino de Deus.

Entenda… Veja o que já noticiamos sobre a reforma:

Benfeitoria no Abrigo dos Romeiros: “A Serviço de São Francisco”

Os romeiros de São Francisco das Chagas se caracterizam pela simplicidade, amor e devoção para com o santo. No Santuário de Canindé encontram espaços para o descanso, oração, reflexão; de paz e amizade fraterna.

As benfeitorias no Abrigo São Francisco continuam

A redação do Jornal “O Santuário” esteve visitando na manhã do dia 24 de agosto, os trabalhos de melhorias no Abrigo dos Romeiros São Francisco, localizado na rua Euclides Barroso, bairro Santa Luzia.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque!