Abrigos São Francisco e Santo Antônio reajustam taxa de hospedagem

Ala de dormitórios no Abrigo São Francisco, em Canindé

Em Canindé, os abrigos São Francisco e Santo Antônio são espaços de acolhimento e hospedagem dos romeiros que visitam o Santuário Franciscano, ambos passaram por ajustes na taxa de hospedagem. Antes, o romeiro colaborava com dois reais, agora, com o novo ajuste os romeiros passarão a contribuir com três reais para a manutenção dos espaços.

“É uma contribuição para as nossas despesas, que não são poucas, né? No período que têm muitos romeiros, a gente têm muitos funcionários, devemos ver também a questão de gastos durante a reforma e, ainda temos muita coisa a melhorar e assim atender e acolher bem nossos romeiros” ressalta a coordenadora do Abrigo São Francisco, Elizangela Souza.

Área de estacionamento de grandes veículos de romaria, no Abrigo São Francisco

Localizado na Rua Euclides Barroso, o Abrigo São Francisco passou por melhorias como: a construção de dois complexos de banheiros, cozinha comunitária, lavanderia e, recentemente nas estruturas das caixas d’água que já se encontravam comprometidas. Além de uma nova estrutura em concreto armado, foram construídos também quatro novos reservatórios de água, com 8.900 litros cada.

Já o Abrigo Santo Antônio, localizado na Rua Sitônio Monteiro, reformou e ampliou as instalações sanitárias no local, no ano de 2015. Foram construídos dois novos blocos com 38 unidades de banheiros, em alas masculina, feminina e mais duas unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Além de investimento na parte hidráulica, elétrica, de saneamento e na construção de duas caixas d’água com capacidade total de 12 mil litros, para garantir a manutenção do complexo durante os períodos de romarias.

O abrigo Santo Antônio só retoma suas atividades a partir de setembro, época em que a movimentação de romeiros se intensifica, por isso, em agosto, o Santuário fará uma manutenção na reforma já realizada, visando oferecer melhores condições de higiene, segurança e acessibilidade para os romeiros. Já o abrigo São Francisco está a todo vapor, considerando que receberá muitos romeiros na ocasião do dia festivo do Perdão de Assis, no dia 02 de agosto.

Confira algumas imagens do abrigo São Francisco:

Notícias do Santuário:

Santuário celebra, no dia 02 de agosto, os 800 Anos da Indulgência do Perdão de Assis

No dia 2 de agosto, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado o Perdão de Assis, ou a Indulgência da Porciúncula. A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis. (Clique aqui e acompanhe notícia completa!)

Fonte: Equipe de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Acompanhe mais notícias destaque!