Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Irmãs Clarissas de Canindé celebram 60 anos de vida consagrada de Irmã Maria Del Gracias

“Nós celebramos hoje, uma vocação que é de toda a Igreja”, assim iniciou a homilia o pároco e reitor do santuário Frei Marconi Lins, OFM, da celebração Eucarística onde se celebrava o jubileu de diamante de Irmã Maria Del Gracias uma das primeiras que iniciaram os trabalhos no Mosteiro de Canindé.

A Celebração Eucarística aconteceu no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, dia 15 de julho. Logo no inicio as irmãs da religiosa foram até a grade impulsionadas pelo celebrante para saudar a irmã Del Gracias, momento este marcado pela emoção e pelas palavras de incentivo e perseverança.

Durante a homilia, Frei Marconi repetiu as palavras de São Francisco e lembrou a jubilanda que todos dias é preciso recomeçar, mesmo se a idade avançar e as forças se perderem.

Dentro da Celebração a clarissa recebeu das mãos do celebrante a vela e o báculo que representa a luz e o sustento e ainda a coroa de flores e a aliança, que também lembram a consagração total a Deus.

A madre do mosteiro Maria Elisabeth em suas palavras frisou que é uma graça ter no meio da comunidade uma religiosa que dedicou e dedica toda sua vida para a consagração.

Ao final da celebração Frei Marconi lembrou algumas palavras de Santa Clara que diz “Não perca de vista seu ponto de partida”.

Confira algumas imagens da celebração:

 

Fonte: Equipe de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Acompanhe mais notícias destaque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *