Zoológico de Canindé é referência para Estudos de Alunos do Curso de Medicina Veterinária

Em trabalho ambiente, Zoo de Canindé recebe alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário – UNINTA de Sobral

O Zoológico de São Francisco em Canindé, recebeu nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, a visita técnica dos alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário – UNINTA de Sobral. Acompanhados do veterinário do Zoo, Henrique Weber, que transmitiu informações do cotidiano do local e de seus habitantes, bem, como da origem dos animais, que na maioria das vezes, chegam mutilados ou abandonados, os alunos realizaram avaliação clínica e coleta de sangue das aves.

De acordo com o professor Bruno Teixeira, a visita faz parte do trabalho de conclusão do curso da aluna Gabriela Aragão. ‘’. É uma experiência fantástica para os alunos observa o professor.

‘’No Estado do Ceará, colaboramos com conhecimentos clínicos para estudantes de veterinária’’, ressalta Henrique Weber.

Participaram da aula técnica os alunos Felipe Rodrigues do 10º semestre, Gabriela Aragão do 10º período e Ana Ketyla Ponte veterinária.

‘’O zoológico é essencial para proteção e acolhimento de inúmeros animais que dependem do recinto para sobreviver, e já que ali estão, é de grande importância à visitação dos jovens e crianças, também como meio de conscientização da origem do problema.

Foram unânimes as opiniões dos alunos do Centro Universitário de Sobral e do professor Bruno Teixeira, que acompanhou a visita. A equipe conferiu como todos os animais são muito bem tratados e que, ainda, possuem cuidados especiais com alimentação de alta qualidade e recintos adequados.

‘’O Zoológico de Canindé recebe diariamente visitantes e possui ação educativa nas escolas e instituições. “Não desejamos que os animais sejam retirados de seu ambiente natural. Queremos que a população tenha consciência que aquisição de animal silvestre ou exótico é crime. Mas, infelizmente, as autoridades não conseguem banir totalmente esse crime em nossa sociedade. Logo, os animais, vítimas de tráfico, maus tratos ou abandono, necessitam de um local para terem condições de sobreviver. O Zoo de Canindé recebe animais nestas condições a partir dos trâmites legais da Semace. Acreditamos que só com a devida conscientização, conseguiremos garantir que os animais permaneçam em seu habitat”, concluiu o veterinário.

Fotos de Antônio Carlos Alves

Com Informações da Pastoral da Comunicação da Paróquia

1. Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam