Vigário Geral fala dos “novos franciscanos e nova evangelização”

Como realizar a prática do Reino de Deus.

Frei Michael Perry (*)

Queridos irmãos, bom dia! Que a paz de nosso Senhor Ressuscitado esteja sempre com vocês.

É uma grande alegria para mim e os outros membros do Definitório Geral, do secretariado Geral para Missões e a Evangelização e outros ofícios da Cúria Geral, poder participar deste Congresso onde todos tratemos de encontrar os caminhos para levar adiante nosso testemunho franciscano. Este testemunho franciscano missionário evangélico está ligado ao crescimento a ao aprofundamento da nossa humanidade partilhada na fraternidade e no mundo, em diálogo com todas as pessoas e em uma colaboração muito mais profunda e desenvolvida com os leigos. A finalidade de nosso testemunho e a prática da evangelização missionária é nada mais nada menos que a renovação de nossa presença e ação, criando novas respostas e formas, e respondendo as grandes mudanças sócio-culturais, políticos e eclesiais e ao mesmo tempo, respondendo ao chamado do Espírito de Deus.

Nossa fé cristã deve ser encarnada, interiorizada e contextualizada em nossa vida, na vida da Igreja e na vida do povo ao que estamos chamados a viver e a quem somos chamados  a servir. Isto pode parecer evidente a todos desde o ponto de vista teórico, porém, devemos iniciar uma análise objetiva do modo o qual o mandato missionário de Cristo é cumprido por nós, os irmãos e os demais, para ver quanto é difícil para nós passar da palavra a ação, e abandonar as velhas visões e práticas que eram instrumentos poderosos para a evangelização no passado, porém que não falam aos novos desafios de um mundo globalizado e fragmentado e a igreja. Devem ser imaginadas novas formas, criadas , atualizadas e outras reformadas ou deixadas, afim de formar sempre novos modos para comunicar a incrível experiência de Jesus Cristo de modo que toque o coração humano e contribua a transformação das sociedades humanas  em nas que nós nos encontramos, da parte de Deus no caminho e junto com toda a humanidade para o Reino de Deus.

(continue lendo… veja aqui a notícia na íntegra!)

Acompanhe as novidade do Congresso no Blog do Sifem: sifem-cfmb.blogspot.com.br. E ainda em nossas redes sociais: SIFEM-CFMB e Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil.

Fonte: Portal da Província da Imaculada da Conceição e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração: Frei Michael Perry, Ofm.

Ver + notícias Destaque do Santuário!