Vem aí a Festa de São Francisco 2012!

Praça dos Romeiros em Canindé, durante os dias de novena da Festa do Padroeiro São Francisco das Chagas

Em outubro o Santuário receberá milhares de devotos para mais uma festa de nosso amado São Francisco das Chagas. De 10 a 20 de outubro, viveremos momentos de oração e graças fundamentados no evangelho e no tema “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento”.

Desde o início do ano as equipes de trabalho do Santuário e Paróquia se preparam para esse importante momento de evangelização. Estamos unidos para garantir a segurança e o bem estar de todos os filhos e filhas de Deus que passarem pela cidade de Canindé durante os festejos.

Esperamos por você para juntos celebramos o nosso santo protetor e intercessor junto ao Pai.

Confira a programação da festa no encarte que preparamos especialmente para você.

Programação 2012, para os dias de Festa do Padroeiro

Abertura: Dia 10 de Outubro, às 4h. Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística.

Novena: De 11 a 19 de Outubro, às 18h. Local: Praça dos Romeiros. Transmissão, ao vivo, pela Web TV Paz & Bem, através do Site Santuário de Canindé.

Procissões com o Painel e a Imagem de São Francisco: – Dia 10 de Outubro, às 18h – Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica. De 11 a 19 de Outubro, às 17h30 – Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica em direção a Praça dos Romeiros, retornando após a Novena para a Basílica. Dia 20 de Outubro, após a Missa de Encerramento (16h, na Praça da Gruta, Transmitida pela Rede Vida de Televisão) teremos a Procissão com a Imagem de São Francisco, pelas principais ruas da cidade.

Via-sacra: De 11 a 19 de Outubro, às 5h. Local: Av. Francisco Cordeiro Campos, encerrando com a Celebração Eucarística, na Igreja do Cristo Rei (Monte).

Horários de Missas: Basílica / Praça da Gruta – 5h, 7h, 9h, 11h e 16h. Igreja do Monte – 6h; Capela de São Pedro – 10h (de 16 a 19 de Outubro) e Igreja das Dores – 8h, 10h e das 15h (de 17 a 19 de Outubro)

Confissões: De 10 a 20 de Outubro, das 6h às 11h e das 14h às 17h30, no Complexo São Damião, ao lado da Basílica.

Batizados: Todos os dias, às 10h e às 15h, no Complexo São Damião. Os Batizados só serão realizados com a apresentação do documento de autorização do seu respectivo pároco.

Fique Sabendo!

Cartaz Oficial de divulgação dos Festejos

No dia 03 de agosto, foi lançado oficialmente, durante a transmissão da Santa Missa da Basílica, pela Rede Vida de Televisão, o material de divulgação dos festejos alusivos a São Francisco das Chagas 2012: o Cartaz Oficial e o Livro da Novena.

O Cartaz poderá ser adquirido gratuitamente nos seguintes pontos: Secretaria da Paróquia e Assessoria de Romarias e Acolhimento ao Romeiro, localizadas no prédio da Mitra Arquidiocesana, em frente a praça da Basílica. O livro da novena está à disposição na Livraria São Francisco, no valor de 3,00. Outras informações ligue: (85) 3343.0047 – Campanha dos Benfeitores do Santuário. Esperamos por você, sua família e romaria. Até lá!

Fonte: Jornal O Santuário, Ed. Setembro.2012.

Ver mais Notícias Destaque!

3 respostas

1. Olá Rejane, do Maranhão, até o momento está para ser definido se acontecerá show dentro das festividade, porém as novidades serão divulgadas na página Oficial da Festa de S. Francisco 2012, em nosso site. Aguarde! Att, Equipe de Comunicação do Site Santuário.

2. Ano passado eu estava nessa linda festa que é a de nosso santo milagroso São Francisco da Chagas. Esse ano é uma pena que não vou poder está presente mas com certeza estarei presente pela TV WEB Paz & Bem….

São Francisco Rogai por nós!