Trezena de Santo Antônio no Convento de Canindé: De 1º a 13 de junho

Trezena de Santo Antônio celebrada no Convento dos frades

No mês de junho, celebramos as festas juninas, que além de muito populares no Brasil, principalmente no Nordeste, são também longas, pois são comemoradas durante quase todo o mês de junho: inicia-se com a festa de Santo Antônio (13) e termina com a festa de São Pedro e São Paulo (29).

Em Canindé, é celebrada a Trezena de Santo Antônio de 1º a 13 de junho, às 19h, no Convento dos frades.

Com o tema “Com Santo Antônio somos Igreja: comunidade dos que creem”, vamos partilhar as palavras do Santo, em seus sermões, que nos ajudarão a compreender o sentido de sermos Igreja em comunidade, que vive na fé e na caridade e quer viver de forma santa.

Participe conosco e faça parte do grande número dos devotos de Santo Antonio: Coluna da Igreja!

Confira a programação da Trezena 2017:

DIA 01 DE JUNHO (Quinta- feira) – ABERTURA DA TREZENA – Dedicação: Devotos de Santo Antônio, Antônios e Antônias. | Grupo: Congregação Mariana | Animador: Cirano Alysson | Celebrante: Frei Paulo Araújo.

DIA 02 DE JUNHO (Sexta-feira) – MISSA TRANSMITIDA – BASÍLICA – Dedicação: Sistema de Comunicação e Funcionários da Paróquia | Grupo: Homens de Boa Vontade | Animador: Valdécio Coelho | Celebrante: Frei Marconi Lins.

DIA 03 DE JUNHO (Sábado) – Dedicação: Conselhos de Pastorais dos Bairros-(CPC’s), Garis e Casa do Povo | Grupo: Paz e Bem | Animador: Fábio Sousa | Celebrante: Pe. Carlinhos.

DIA 04 DE JUNHO (Domingo) – Dedicação: Crisma, Comunidade Católica Shalom, Pastoral do Batismo, Pastoral Catequética. | Grupo: Santa Cecília | Animador: Vianey Barros | Celebrante: Frei Marconi Lins.

DIA 05 DE JUNHO (Segunda-feira) – Dedicação: Pastoral Carcerária, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança. | Grupo: JUFRA | Animador: Fátima Cruz | Celebrante: Frei Paulo Araújo.

DIA 06 DE JUNHO (Terça-feira) – Dedicação: Vicentinos, Marianos, Terço da Misericórdia. | Grupo: Santa Clara | Animador: Celenilda | Celebrante: Frei José Domingos.

DIA 07 DE JUNHO (Quarta-feira) – Dedicação: Ministros Extraordinários da Palavra (MEP) | Grupo: São José | Animador: Luciano Martins | Celebrante: Pe. Roberto Reinaldo.

DIA 08 DE JUNHO (Quinta-feira) – Dedicação: Escolas Particulares, Públicas, Estaduais e Municipais. | Grupo: Santa Terezinha | Animador: Pádua Rocha | Celebrante: Pe. Marcos Ronney.

DIA 09 DE JUNHO (Sexta-feira) – Dedicação: Apostolado da Oração, Catequese Matrimonial, Pastoral Familiar e Encontro de Casais com Cristo (ECC). | Grupo: ECC | Animador: Neuma Brito | Celebrante: D. Frei Martinho Lammers.

DIA 10 DE JUNHO (Sábado) – Dedicação: Hospital Regional São Francisco, Terço dos Homens, Mães Cristãs. | Grupo: Irmão Sol | Animador: Clóvis | Celebrante: Frei João Sannig.

DIA 11 DE JUNHO (Domingo) – Dedicação: Dízimo Paroquial, APRID. | Grupo: Filhos da Misericórdia | Animador: Aluísio | Celebrante: Frei Marconi Lins.

DIA 12 DE JUNHO (Segunda-feira) – Dedicação: Acolitato São Tarcísio, Comissão Paroquial da Juventude. | Grupo: São Tarcísio | Animador: Ivanildo Júnior | Celebrante: Frei Aluísio Alves.

DIA 13 DE JUNHO (Terça-feira) – FESTA DE SANTO ANTÔNIO – Dedicação: Família Franciscana do Brasil – Canindé (FFB) (OFS, JUFRA, Frades, ISMIC, Irmãs Clarissas) e Irmãs Josefinas. | Grupo: Vozes do Santuário | Animador: Cirano Alysson | Celebrante: Frei Sérgio Moura.

Confira na galeria de imagens, alguns momentos da Trezena do ano 2016:

Saiba mais…

Adquira o Livro da Trezena

Capa do Livro da Trezena de Santo Antônio 2017

Procure no Convento de Santo Antônio o Livro da Trezena 2017, contendo toda a programação, textos da vida de Santo Antônio, Orações, Cânticos e Ladainha, e muito mais.

Fonte e publicação da notícia: Liturgia Paroquial, Equipe de Comunicação de Mídias do Santuário / P@scom.

Veja mais Notícias Destaque!