Toca Jovem para Jesus 2013: “Jovens evangelizando jovens” (Veja as fotos!)

Jovens fazem a animação evangelizadora no Toca Jovem, na Praça Dr. Aramis, em Canindé, Ceará

Nem a chuva, nem o frio, desanimaram os jovens para o Toca Jovem 2013, realizado pelos jovens da Comissão Paroquial da Juventude, Grupo Raio de Luz, e outros grupos, com o apoio da Paróquia de São Francisco das Chagas, no último domingo, dia 22 de dezembro.

“Jovens evangelizando jovens”: este é o espírito levado pelo evento Toca Jovem da Igreja católica em Canindé. Centenas de jovens, além de muitas famílias, estiveram na Praça Dr. Aramis, das 17h às 22h, com apresentações culturais, cânticos, evangelhos, reflexões, participação de frades, evangelizações nas tendas missionárias, além da presença especial de Jesus Cristo, no coração da juventude, para o compromisso de uma vida mais santa e compromissada.

Vários temas foram refletidos nas tendas de evangelização e no palco principal. Dentro das participações estiveram o pároco Frei João Amilton, o Guardião do Santuário Frei Jean Souza, Frei Pedro Júnior que trouxe um pouco da mensagem das vocações, e os jovens que também deixaram uma mensagem importante sobre espiritualidade, cultura, trabalho, trânsito seguro, combate as drogas, entre outros.

Vamos refletir jovem!

Cartaz do Toca Jovem 2013, da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé

O tema deste ano foi: Jovem, qual é a tua? A vida ou a morte? Escolhe pois a vida! (Dt 30, 19).

A juventude é marcada por ser a fase da vida em que nos são propostas uma série de escolhas. Essas escolhas irão gerar consequências, para felicidade ou para situações de angústia. Não se coloca em jogo apenas que faculdade ou profissão queremos seguir, mas o que queremos ter: a vida ou a morte. Por exemplo: escolher dedicar-se aos estudos e empenhar-se para um futuro promissor, ou viver uma fase de estudos relaxada e sem compromisso; Conviver com bons amigos/as, frequentar bons lugares e valorizar a família, ou buscar em pessoas não confiáveis, inconsequentes por meio de uso de drogas uma liberdade instantânea; Dar bom exemplo na comunidade, na escola, no trânsito, de respeito a própria vida e a vida alheia, ou arriscar a própria segurança, conduzindo veículos irresponsavelmente sem o uso de acessórios de segurança e sob o efeito de álcool. Pense bem Jovem! Você pode escolher por uma vida longa e cheia de projetos ou não.

Veja as imagens do Joca Jovem 2013:

Um presente especial: o menino Jesus

Frades participam do Toca Jovem, na foto o frade jovem Fr. Pedro Júnior, na acolhida ao menino Jesus

Estamos em um clima especial por ocasião do advento e do Natal do Senhor. No Toca Jovem não podia ser diferente, além de toda a espiritualidade jovem, tivemos como surpresa o maior presente entregue por Deus a humanidade: o seu filho Jesus Cristo. Vindo a Praça os jovens acolheram a chegada do menino Jesus. Os jovens fizeram uma bonita homenagem ao nosso Salvador, com cânticos, sob a coordenação do grupo de jovens do bairro João Paulo II.

Encerrando o Toca Jovem

O Guardião do Santuário Fr. Jean Souza na mensagem aos jovens na Praça Dr. Aramis, em Canindé

O frade Jean, encerrou o evento Toca Jovem agradecendo a todos que se empenharam na realização desse momento evangelizador. E pediu a juventude mais compromisso por tudo aquilo que gera vida e respeito. Com certeza, esse momento ficará marcado em nossa comunidade paroquial, esperando outros momentos como este. Jovem: Escolhe pois a vida!

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!