Terça-feira Santa no Santuário: “Encontro de Maria com Jesus Cristo, no caminho do calvário”

Paroquianos carregam a imagem do Bom Jesus dos Passos, saindo da Basílica, em direção a via Sacra onde encontra a imagem de Nossa Senhora das Dores, lembrando o encontro de Jesus com sua mãe no caminho do calvário

Jesus, o filho de Deus, foi enviado para a este plano terreno para dar esperança e acrescentar amor e fé nos corações das pessoas, através de conselhos e maravilhosas obras, quando se propôs a acolher, a perdoar e a conduzir o povo no caminho da salvação, ou seja, na mudança para uma vida mais justa e fraterna.

No Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé a Semana Santa nos oferece momentos importantes de reflexão, penitência, jejum, oração e caridade. Paroquianos e visitantes participam das celebrações na Basílica, Quadra da Gruta, Mosteiro do Santíssimo Sacramento, entre outros espaços religiosos de nossa cidade.

Na última terça-feira, dia 11 de abril, tivemos a piedosa procissão do encontro de Bom Jesus dos Passos com Maria, na caminha do calvário, recordando as dores da Mãe pelo seu filho amado. A procissão iniciou às 17h30, saindo da Basílica, conduzida pelos frades Marconi Lins, Sérgio e Edson, e acompanhada pelos paroquianos em direção a via Sacra, na Avenida do Monte.

Confira algumas imagens desse momento penitencial:

Saiba mais…

Acompanhe a Programação da Semana Santa na Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé (clique na imagem abaixo para ampliar!):

Publicação da notícia: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário. Colaboração de fotos: Rogério Sales.

Ver mais notícias destaque do Santuário!