Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Tenda Missionária celebra 30 anos de acolhimento e evangelização

Montada todos os anos na Praça da Basílica, a tenda da pastoral missionária este ano completa 30 anos de um importante trabalho de evangelização e acolhimento aos romeiros.

São três décadas de acolhimento, músicas, informações e um sorriso no rosto daqueles que têm o desejo de anunciar a boa nova de Jesus e a mensagem de São Francisco, convidando aos romeiros a entrar nessa vivência de amor e fraternidade entre irmãos. É fácil perceber que os visitantes que estão em nossa cidade se encantam pela energia desse trabalho missionário.

Terezinha Alves, uma das primeiras integrantes da tenda missionária fala da alegria de celebrar esta data e relembra pessoas importantes que passaram ao longo da história, como por exemplo, Frei Lucas Dolle.

Ouça o áudio com entrevista com a missionária Terezinha Alves, sobre os 30 Anos da Tenda Missionária na Festa de São Francisco: FS – (25.Setembro.15) (Paulo) Terezinha Alves – 30 anos de tenda

A tenda missionária inspirou a implantação de mais tendas, como as tendas missionárias franciscanas, de responsabilidade da juventude paroquial, onde os jovens contribuem no trabalho evangelizador aos romeiros, seguindo fielmente a citação de Romanos: “Acolhei-vos uns aos outros, como Jesus vos acolheu, para a Glória do Pai”.

Veja algumas imagens da Tenda Missionária na Festa:

Saiba mais…

HINO DOS TRINTA ANOS DE ACOLHIMENTO MISSIONÁRIO AOS ROMEIROS DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS DE CANINDÉ (1985 – 2015)

AUTORES: TEREZINHA ALVES E ADEMILDO ALVES

REFRÃO: HÁ TRINTA ANOS COMEÇOU / UMA EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA / NA FESTA DE SÃO FRANCISCO / JUNTO AOS ROMEIROS NA CIDADE.

1. Frei Lucas Dolle, um bom pastor / que esse trabalho incentivou/ Dr. Adalberto, em parceria / fazia pesquisa e orientou.

2. Foi com as crianças, que começou / esta acolhida nos animou / tinha ciranda, tinha sopinha / tinha brinquedos e muito amor.

3. O movimento, era na gruta /e os romeiros se concentravam / com as crianças, também brincavam / e muita gente na roda entrava.

4. E outros frades, aqui chegaram / no Santuário, para animar / nos deram apoio e incentivo / para o trabalho, continuar.

5. Em vários pontos, desta cidade / já fomos nós, anunciar / não tinha tenda, não tinha som / mas tinha a voz, para cantar.

6. São trinta anos, de alegria/de convivência, de amor, partilha/com os romeiros, de São Francisco/ a experiência, nos contagia.

7. Esse espaço, é chão sagrado/para acolher, para rezar/com os romeiros, de São Francisco / a nossa fé testemunhar.

8. É nesta tenda da alegria / com São Francisco, exemplo e guia/vamos viver, o evangelho, é a mensagem, pra todo dia.

9. De oitenta e cinco a, dois mil e quinze / nessa história, aqui contada / teve conquistas e desafios/são trinta anos nessa jornada.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecanindecom). Texto: Eva Santos.

Veja mais Notícias Destaques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *