SERESTEIROS DO MENINO DEUS CANTAM E ENCANTAM EM CANINDÉ

Com o intuito de revitalizar as tradicionais serestas da cidade, o Santuário-Paróquia de São Francisco das Chagas, está realizando no período natalino com a participação de músicos, instrumentistas e cantores românticos o projeto ‘’SERESTEIROS DO MENINO DEUS’’.

A idéia é realizar serenatas itinerantes pelas ruas da cidade e bairros da comunidade. Na sua primeira edição chega com bastante entusiasmo e aceitação. A concentração acontece sempre às 19hs.

A caravana conta com músicos renomados da cidade e um repertório que valoriza o amor e a saudade. Nesta primeira edição o grupo de seresteiros de Natal canta e encanta.

Os Seresteiros do Menino Deus já é considerado um dos melhores eventos do gênero e o mais fiel do segmento. As músicas fazem os ouvintes viajarem no tempo num sentimento natalino.

O projeto é uma realização do Santuário-Paróquia de São Francisco das Chagas, que em 2017 irá completar 200 anos de atuação no Sertão Nordestino, através do Pároco e Reitor Frei Marconi Lins.

Amanhã as 19h em frente a Basílica de São Francisco, será realizado o encontro festivo dos ‘’SERESTEIROS’’ de Menino Deus.

A programação faz parte do Natal de Canindé ‘’FELIZCIDADE’’ Franciscana que se encerra no dia 25 de dezembro com um mega show de Frei Jurandir Caetano às 19h ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves