Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Segundo dia da Novena contou com a presença do bispo de Sobral e de jovens da capital

Jovens carregam os Ícones da Jornada Mundial da Juventude, na 2ª Noite da Novena, na Praça dos Romeiros

O segundo dia da Novena de São Francisco, neste último sábado (26), contou com a participação de centenas de devotos e romeiros da cidade de Canindé e de distintas partes do Brasil. A programação contou ainda com a presença do Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, e de jovens da Arquidiocese de Fortaleza que realizaram romaria a Canindé, por ocasião do Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Após a Procissão com o Painel de São Francisco, os fiéis ocuparam o espaço da Praça dos Romeiros para participarem da novena. A partir do subtema “O encontro com o leproso transforma sua vida”, o bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, refletiu acerca da conversão de São Francisco, algo que se expressa como profundo testemunho para os jovens de hoje.

A programação do novenário homenageou os Estados da Bahia e Sergipe e foi conduzida pela Comissão Paroquial e Arquidiocesana da Juventude. Os cânticos ficaram a cargo do coral da Juventude Franciscana (JUFRA). Depois da Bênção do Santíssimo Sacramento, os devotos de São Francisco conduziram o Painel de São Francisco até a Basílica, encerrando a noite celebrativa.

Veja algumas imagens da novena:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com). Colaboração: Ingrid Monteiro (Amex). Fotos: Arquivos da Paróquia.

Veja mais Notícias Destaques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *