Santuário de São Francisco convida fiéis para 24 horas na presença do Senhor

No período da Quaresma, o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, realiza mais uma vez a iniciativa “24 horas para o Senhor”, nestes dias 4 e 5 de março de 2016. A programação, motivada pelo Papa Francisco, convida as igrejas de todo o mundo a abrir as portas para que os fiéis busquem o Sacramento da Reconciliação.

Abertura das 24h

Em Canindé, a abertura oficial será realizada, nesta sexta-feira (04), com a celebração eucarística, às 15h, presidida pelo Vigário Episcopal da Região Sertão São Francisco das Chagas, Padre Dimas Gonçalves Lima.

Viver a misericórdia de Deus

A iniciativa de oração e confissão surgiu no ano de 2014, proposta pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Na mensagem para a Quaresma 2016, o Papa Francisco convidou, de forma especial, todos os fiéis a realizarem a atividade, como tempo propício à conversão e aproximação da misericórdia divina. “Na Bula de proclamação do Jubileu, fiz o convite para que ‘a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus’. Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética. Com efeito, a misericórdia de Deus é um anúncio ao mundo, mas cada cristão é chamado a fazer pessoalmente a experiência de tal anúncio”, afirmou o Pontífice.

Confira programação:

15h – Abertura, Celebração Eucarística na Basílica – Pe. Dimas

16h – Grupos Mães Cristãs, Apostolado da Oração e Congregação Mariana

18h – Recolhimento

19h – Missa da TV

20h às 22h – Funcionários da Paróquia, Grupos Santa Cecília, São Tarcísio, Irmão Sol, Paz e Bem, Santa Terezinha, Vem e Segue-me, Homens de Boa Vontade, Santa Clara, Coração Eucarístico de Jesus, São Sebastião, Santa Ana, Mãe das Graças, Genêsis, Filhos da Misericórdia, Raio de Luz, Vozes do Santuário.

22h às 00h – Terço dos Homens, Vicentinos e Terço da Misericórdia

00h às 04h – Comunidade Católica Shalom e Juventude

04h às 06h – Franciscanos, OFS, JUFRA

6h – Celebração Eucarística

07h às 09h – Ministros da Sagrada Comunhão, Ministros da Palavra, ECC e Pastoral Familiar

09h – Celebração Eucarística

10 às12h – Pastorais do Batismo, Crisma, Dízimo, da Criança, Carcerária e Saúde

12h às 14h – Catequese Primeira Eucaristia, Pastoral Social, Casa do Povo

14h às 16h – Acolitato São Tarcísio

16h – Celebração Eucarística – Frei Marconi

Fonte: Liturgia Paroquial. Colaboração: Ingrid Monteiro – Jornalista Amex

Veja mais Notícias Destaques!