Santuário realizará Encontro de Coordenadores de Romarias

O Santuário de São Francisco das Chagas realizará no próximo dia 18 de agosto o Encontro de Coordenadores de Romarias 2019, com a celebração dos 800 anos do encontro de São Francisco com o Sultão. O evento tem o objetivo de estruturar as romarias desde a saída de suas cidades de origem até o Santuário, para as comemorações durante o Festa de São Francisco, que começa no dia 24 de setembro.

Durante o encontro, também estarão presentes o reitor do Santuário e Paróquia, Frei Marconi Lins, funcionários do Serviço de Acolhimento ao Romeiro do Santuário, autoridades do Município (Secretaria de Turismo).

Para uma melhor estadia dos romeiros durante os festejos, será repassado orientações sob como fazer uma boa romaria e saber as atuais necessidades dos romeiros no percurso para Canindé, referente à acolhida, segurança, alimentação, água, entre outros.

Encontro dos Coordenadores de romarias 2019
Dia: 18 de agosto de 2019