Santuário lança cartaz da Festa e Novena 2016 durante o Perdão de Assis

Reitor do Santuário Frei Marconi Lins faz lançamento da cartaz oficial da Festa e Novena 2016

No dia de ontem (02), dia do Perdão de Assis, os devotos de São Francisco prestigiaram o lançamento do Cartaz da Festa e Novena 2016 de São Francisco das Chagas de Canindé durante a Santa Missa festiva presidida pelo reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, e concelebrada por demais frades e sacerdotes.

Neste ano 2016, a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé acontecerá de 06 a 16 de outubro, por conta das eleições municipais, com o tema: “Louvados sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas”. Desde o início do ano o Santuário trabalha nos preparativos da Festa do Santo Padroeiro.

Saiba mais…

O cartaz da Festa e Novena

Devotos acompanham lançamento do Cartaz da Festa e Novena durante Santa Missa no dia do Perdão de Assis

A mensagem-convite do cartaz reflete sobre o “Cântico do Irmão Sol”, também conhecido como “Cântico das Criaturas”, composto por São Francisco de Assis, com o tema: “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas” e ainda traz o lema:“Dialogar com todos sobre nossa Casa Comum” (Papa Francisco).

A produção da arte do cartaz se inicia com a escolha do tema com o reitor do Santuário Frei Marconi, OFM, através da colaboração de Frei João Sannig, e apresentação no Conselho Pastoral. A partir disso uma equipe, juntamente com os frades, é composta para produzir a arte que, neste ano, contou com a colaboração da pintura e foto do artista Fabiano Chaves e diagramação de Rogério Sales.

O cartaz tem sua inspiração no “Cântico do Irmão Sol”, em que São Francisco contempla a criação de Deus, trazendo os elementos da natureza, destacando a fauna e a flora da região Nordeste. O cartaz ainda traz informações da programação, como a Abertura da Festa, Novena, Via-Sacra, Confissões, Horários de missas, Batizados, Missa de Encerramento e Arriamento da Bandeira.

Ajude-nos a divulgar a Festa e Novena de São Francisco das Chagas para os amigos e familiares de outras cidades e regiões, devotos, romeiros, visitantes. O cartaz está disponível gratuitamente no Setor de Romarias do Santuário, localizado em frente à Praça da Basílica.

Produção do Cartaz

Direitos autorais de Uso de Imagem (Cartaz da Festa 2016)
Informamos que as imagens compostas dos materiais publicitários do Santuário, como o Cartaz da Festa 2016 (imagens e fotos) só poderão ser utilizados para divulgação, sem fins comerciais (impresso, digital). E para outros usos, apenas com autorização do Santuário e Paróquia de São Francisco da Chagas de Canindé-CE. Localizado a Praça da Basílica, Centro. Fone: (85) 3343.0017. Todos os direitos reservados.

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Site Santuário.

1. Corrigindo ….Prezados Paz e Bem…Festejos de São Francisco em 2016…..
    esse ano no mês de outubro estarei ai com minha familiar se Deus e São francisco Permitir

1. Olá David, paz e bem! Seja sempre bem vindo a Canindé, e neste ano 2017 a festa de São Francisco das Chagas ocorrerá de 24 de setembro a 04 de outubro. — Att, Equipe de Mídias do Santuário.

1. Olá Valdemar Coelho, paz e bem! Agradecemos sua atenção, faremos sempre o melhor para acolher bem os romeiros e romeiras de São Francisco. — Att, Equipe de Mídias do Santuário.