Santuário em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo doa cestas básicas para famílias carentes de Canindé

Os tempos são difíceis, mas a vontade em fazer o bem é maior. Durante esse momento de pandemia o Santuário de São Francisco das Chagas em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), conhecida pelo trabalho contínuo com os mais necessitados, realizaram a doação de 200 cestas básicas para famílias carentes de Canindé.

“Neste momento tão delicado que estamos passando, ficamos extremamente felizes e emocionados em ver essa união e parceria. O conselho particular de Canindé Ceará da SSVP agradece pela as doações recebidas nesse momento tão delicado, momento de pandemia em que muitas famílias estão precisando da nossa ajuda. Nós, vicentinos, aqui de Canindé, estamos felizes por mais uma parceria e queremos agradecer ao Santuário de Canindé, na pessoa do nosso Reitor Frei Gilmar Nascimento, pois este não mede esforços para ajudar quem está precisando”, declara Francisco Oliveira Ancelmo, presidente do Conselho Particular de Canindé, CE, SSVP.

Muitas famílias foram beneficiadas com as doações feitas pelo Santuário de Canindé através da SSVP.

Saiba também…

Trabalho voluntário com moradores de rua

A Sociedade São Vicente também realiza trabalho voluntário com a entrega pratos de quentinhas de alimentos, sopas ou sucos, voltados aos moradores de rua da cidade.
“A Conferência Sagrado Coração de Jesus, juntamente com o presidente do conselho e o confrade Adriano distribuiu quentinhas a esses moradores de rua de nossa cidade. Esse trabalho que realizamos nas ruas também são doações que recebemos. Só temos a agradecer a todos que contribuem conosco nessa caminhada. O nosso muito obrigado”, afirma Vanderli Brito.

São Vicente ensinava que, “convém amar os pobres com um afeto especial, vendo neles a pessoa do próprio Cristo, e dando-lhes a importância que Ele mesmo dava”. Neste tempo de pandemia se multiplicaram as pessoas com dificuldades econômicas, com dificuldades, inclusive, para se alimentar.

Ao longo de toda esta pandemia a SSVP já fez várias campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos e o trabalho continua com demanda sempre crescente.

Prédio Vicentino

Rua João pinto Damasceno, 450, Centro