Santuário de Canindé realiza obras de reparos e melhorias na Quadra e Praça da Gruta

Na manhã da última terça-feira, dia 6 de junho, teve início a primeira fase das obras de aprimoramento na área da Quadra da Gruta, onde ocorrem as celebrações de Missas e a passagem dos devotos pela Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé.

Os trabalhos estão concentrados na realização de reparos nas estruturas metálicas da Quadra da Gruta, construída em 2008, devido à necessidade de manutenção contínua. Após as reformas, o local também receberá uma nova pintura.

“Foi preciso também reforçar as bases que apoiam as estruturas metálicas da Quadra para dar mais segurança e durabilidade”, informou a construtora responsável pela obra, Construtora Brasil, tendo como responsável Clauber Brasil.

Com o objetivo de proporcionar melhor acessibilidade e trânsito aos devotos na Quadra e na Gruta, também estão sendo realizadas melhorias na via de acesso, substituindo o calçamento de pedras por piso intertravado feito de blocos de concreto.

Nesta mesma área da Praça da Gruta, encontram-se duas árvores de grande importância simbólica para a história da missão em Canindé. A primeira árvore representa a romaria da terra, quando o Santuário de Canindé sediou a primeira romaria em 1984 e a terceira romaria em 1986. A segunda árvore foi plantada em comemoração ao Bicentenário da criação da Paróquia de São Francisco das Chagas, celebrado em 2017. Para destacar ainda mais esses importantes símbolos de nossa fé, vida e preservação ambiental, os arredores das árvores receberão melhorias estéticas, como sinalizações, embelezamento do piso, um gazebo de jardim com flores e uma placa histórica, tornando o local mais atraente e belo.

“A previsão é que a primeira fase dos trabalhos seja concluída até agosto deste ano. Após isso, planejaremos uma segunda etapa para melhorar e tornar o ambiente da Quadra ainda mais agradável. Também estamos estudando um projeto para a grande reforma do Abrigo de Romeiros Santo Antônio, dentro de nossas possibilidades e com a participação dos devotos”, destaca o reitor do Santuário, Frei Gilmar Nascimento, durante o programa “A Voz do Santuário” na rádio Santa Clara FM de Canindé.

Confira na galeria de imagens o início dos trabalhos:

Continuaremos atualizando você sobre o progresso das obras aqui em nosso site!

Essas melhorias estão sendo concretizadas graças à participação dos devotos e romeiros, que colaboram por meio da Campanha dos Benfeitores do Santuário. É graças a esse apoio que podemos realizar nosso sonho de melhorar e manter os espaços de acolhida e celebração. Expressamos nossa sincera gratidão a você, querido benfeitor e benfeitora, devotos de São Francisco das Chagas.

Gostaria de contribuir também com nossas obras de evangelização e melhorias no Santuário? Seja um benfeitor por amor! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:
Campanha dos Benfeitores do Santuário