Santuário de Canindé realiza o Dia do Romeiro

O Santuário de Canindé realiza nesta sexta-feira, 3, a 18ª edição do Dia do Romeiro de São Francisco das Chagas, com o tema “Sou romeiro, peregrino do Evangelho”. Durante todo o dia está acontecendo uma programação especial com celebrações eucarísticas, cines e apresentações culturais.

A iniciativa foi criada em 2005, pela prefeitura municipal com o apoio do Santuário para homenagear os romeiros que são patrimônios vivos da cultura local, essenciais para o desenvolvimento da cidade. Eles compõem o cenário de Canindé, “alma franciscana do Brasil”.

O dia 3 de fevereiro foi escolhido para essa comemoração pois, no início do mês, os romeiros que participaram da Festa de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte (CE), estão retornando para suas casas e passam por Canindé para visitar São Francisco, onde são recebidos com muita alegria”, explica o Santuário canindeense.

Confira algumas imagens do Dia do Romeiro no Santuário:

Confira mais imagens do Dia do Romeiro e celebração eucarística na Festa de Nossa Senhora de Lourdes, no Santuário:

Fotos: Antônio Carlos Alves.

Confira a programação completa:

6h, 9h e 18h – Missas dedicadas
8h às 11h30 – Cine Romeiro no Setor de Romarias
9h – Missa em ação de graças pelo Dia do Romeiro
10h30 – Encontro com os romeiros na Casa dos Milagres
15h às 17h – Cine Romeiro no Setor de Romarias
18h – Missa e Novena da Festa de Nossa Senhora de Lourdes
19h30 – Momento Cultural, promovido pela prefeitura municipal na Praça Dr. Aramis

Texto: Tiago Ribeiro – P@scom da Arquidiocese de Fortaleza

Reprodução: Arquidiocese de Fortaleza