Santuário celebra o Dia do Romeiro 2024

Com o tema “Sou romeiro, peregrino em fraternidade”, o Santuário de Canindé se prepara para celebrar o 19º Dia do Romeiro, no dia 3 de fevereiro, data que que abre o novo ciclo de romarias 2024 no Santuário, e que também celebrado de modo especial dentro da programação da Festa de Nossa Senhora de Lourdes.

Neste dia celebramos com alegria, testemunho e fé, lembrando que, de algum modo, somos todos romeiros e caminhantes a serviço do Evangelho de Nosso Senhor. Para isso, trazemos uma programação festiva, com celebrações eucarísticas, filme documentário, momentos culturais e de homenagens aos romeiros e romeiras de São Francisco das Chagas.

Confira na programação:

A presença de você, querido romeiro, em nossa cidade, traz renovação. Sua fé, sua história e seu entusiasmo nos contagiam. Paz e bem!

Texto adaptado: Pe. Vanderlúcio

O Dia do Romeiro em Canindé

A data do Dia do Romeiro foi instituída por meio de lei municipal em 2005, com o apoio do Santuário de São Francisco das Chagas. A escolha para que a festa acontecesse no terceiro dia do mês se deve ao término da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que acontece em Juazeiro do Norte, Ceará, no dia 2 de fevereiro.

Confira os registros desse dia festivo no Santuário:

Serviço:

Campanha dos Benfeitores do Santuário

____

Seja um Benfeitor do Santuário e ajude nas nossas obras de evangelização. Clique no banner abaixo: