Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Santuário celebra Missa em intenção dos sete anos da Campanha dos Benfeitores

No dia em que a Igreja celebra o Dia Nacional da Bíblia, o Santuário São Francisco das Chagas celebrou uma missa em intenção dos milhares de fiéis que participam da Campanha dos Benfeitores, na manhã deste domingo (27), em Canindé. A Celebração marcou o quarto dia da Festa de São Francisco das Chagas que segue até o próximo dia 04 de outubro.

A Santa Missa dominical foi presidida pelo Frei Paulo Araújo (OFM) e concelebrada pelo Padre João Batista. Transmitida pela WEB TV Paz e Bem, a celebração contou com a presença de centenas de romeiros, visitantes e da população de Canindé. Durante a Procissão das Oferendas, alguns funcionários e devotos cadastrados na Campanha dos Benfeitores conduziram, ao altar do Senhor, o Pão e Vinho, edições da Revista “O Santuário” e uma urna com os pedidos de oração dos Benfeitores do Santuário de São Francisco das Chagas.

Na homilia, o Frei Paulo meditou o Evangelho de São Marcos (9,38-48), destacando a importância de abrirmos os nossos corações para a Palavra de Deus. “Neste último domingo do mês de setembro, dia em que celebramos o Dia Nacional da Bíblia, queremos que o espírito da Palavra de Deus possa nos contagiar e adentrar os nossos corações”, afirmou. “Através do encontro com as Sagradas Escrituras, São Francisco teve uma forte experiência com o amor de Deus, levando-o a deixar tudo, até mesmo a própria roupa do corpo, para seguir a vontade do Pai”, acrescentou.

A homenagem aos membros da Família dos Benfeitores emocionou os devotos presentes, como o aposentado Raimundo Nonato de Figueiredo, que mora em São Luiz-MA, que veio a Canindé para participar da festa do padroeiro. “Sou benfeitor do Santuário desde o início da Campanha. Já indiquei outras pessoas a participar desse projeto, pois, ao longo deste anos, já alcancei muitas bênçãos de São Francisco. O pouco que eu oferto ao Santuário não me faz falta”, pontuou o devoto que participou da Procissão das Oferendas representando os milhares de devotos cadastrados na Campanha.

A devota Francisca Lúcia, moradora de Canindé, aproveitou a festividade e se tornou membro da Campanha. “Como filha da terra, acredito que é dever de todos nós, devotos de São Francisco, participar desta iniciativa, ajudando o nosso Santuário”, disse.

Veja algumas imagens da celebração:

A Campanha

Urna com pedidos de oração dos devotos

Criada no ano de 2008, a Campanha dos Benfeitores é um projeto que tem como objetivo criar um elo de comunicação entre o Santuário e seus devotos de São Francisco, formando verdadeiramente uma família de fé que reza e se traduz no amor a Deus, além de colaborar efetivamente com a obra evangelizadora do Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé.

O “Sim” dos benfeitores ao projeto evangelizador da Casa de São Francisco das Chagas tem proporcionado importantes melhorias no Santuário. Ao se tornar um benfeitor, o fiel recebe, todos os meses, uma carta e a Revista “O Santuário” em sua casa, como também o seu boleto para doação espontânea.

Atualmente, cerca de 17.000 pessoas estão recebendo a Revista “O Santuário” em sua casa.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com). Colaboração de texto: Ingrid Monteiro (Amex). Fotos: Arquivos da Paróquia (por Ingride Monteiro).

Veja mais Notícias Destaques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *