Santuário celebra Missa em intenção dos sete anos da Campanha dos Benfeitores

No dia em que a Igreja celebra o Dia Nacional da Bíblia, o Santuário São Francisco das Chagas celebrou uma missa em intenção dos milhares de fiéis que participam da Campanha dos Benfeitores, na manhã deste domingo (27), em Canindé. A Celebração marcou o quarto dia da Festa de São Francisco das Chagas que segue até o próximo dia 04 de outubro.

A Santa Missa dominical foi presidida pelo Frei Paulo Araújo (OFM) e concelebrada pelo Padre João Batista. Transmitida pela WEB TV Paz e Bem, a celebração contou com a presença de centenas de romeiros, visitantes e da população de Canindé. Durante a Procissão das Oferendas, alguns funcionários e devotos cadastrados na Campanha dos Benfeitores conduziram, ao altar do Senhor, o Pão e Vinho, edições da Revista “O Santuário” e uma urna com os pedidos de oração dos Benfeitores do Santuário de São Francisco das Chagas.

Na homilia, o Frei Paulo meditou o Evangelho de São Marcos (9,38-48), destacando a importância de abrirmos os nossos corações para a Palavra de Deus. “Neste último domingo do mês de setembro, dia em que celebramos o Dia Nacional da Bíblia, queremos que o espírito da Palavra de Deus possa nos contagiar e adentrar os nossos corações”, afirmou. “Através do encontro com as Sagradas Escrituras, São Francisco teve uma forte experiência com o amor de Deus, levando-o a deixar tudo, até mesmo a própria roupa do corpo, para seguir a vontade do Pai”, acrescentou.

A homenagem aos membros da Família dos Benfeitores emocionou os devotos presentes, como o aposentado Raimundo Nonato de Figueiredo, que mora em São Luiz-MA, que veio a Canindé para participar da festa do padroeiro. “Sou benfeitor do Santuário desde o início da Campanha. Já indiquei outras pessoas a participar desse projeto, pois, ao longo deste anos, já alcancei muitas bênçãos de São Francisco. O pouco que eu oferto ao Santuário não me faz falta”, pontuou o devoto que participou da Procissão das Oferendas representando os milhares de devotos cadastrados na Campanha.

A devota Francisca Lúcia, moradora de Canindé, aproveitou a festividade e se tornou membro da Campanha. “Como filha da terra, acredito que é dever de todos nós, devotos de São Francisco, participar desta iniciativa, ajudando o nosso Santuário”, disse.

Veja algumas imagens da celebração:

A Campanha

Urna com pedidos de oração dos devotos

Criada no ano de 2008, a Campanha dos Benfeitores é um projeto que tem como objetivo criar um elo de comunicação entre o Santuário e seus devotos de São Francisco, formando verdadeiramente uma família de fé que reza e se traduz no amor a Deus, além de colaborar efetivamente com a obra evangelizadora do Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé.

O “Sim” dos benfeitores ao projeto evangelizador da Casa de São Francisco das Chagas tem proporcionado importantes melhorias no Santuário. Ao se tornar um benfeitor, o fiel recebe, todos os meses, uma carta e a Revista “O Santuário” em sua casa, como também o seu boleto para doação espontânea.

Atualmente, cerca de 17.000 pessoas estão recebendo a Revista “O Santuário” em sua casa.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com). Colaboração de texto: Ingrid Monteiro (Amex). Fotos: Arquivos da Paróquia (por Ingride Monteiro).

Veja mais Notícias Destaques!