Santuário de Canindé divulga horário de missas e funcionamento durante o Carnaval

Santuário São Francisco das Chagas divulga horários das celebrações eucarísticas durante o Carnaval. No sábado e domingo, que antecedem o feriado nacional, as missas seguem os horários normais. No dia 22, na Basílica, acontecem celebrações às 6h, 9h e 16h. A missa de 18h é realizada na Igreja das Dores neste dia.

No domingo (23), as missas na Basílica são às 5h, 7h, 9h, 16h e 18h. E às 8h na Igreja das Dores, com a missa das crianças. Na segunda e terça de carnaval só haverá missas às 6h e 9h, e na quarta-feira, a distribuição das cinzas se realizam nas celebrações de 6h, 9h, 16h e 18h. Marcando o início da Quaresma, período de penitência e oração, a quarta-feira é um momento de recolhimento e reflexão.

Também no início da Quaresma acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. Aqui no Santuário de Canindé, o lançamento da Campanha da Fraternidade se realiza no dia 1º de março, às 18h, na Quadra da Gruta/Basílica, em uma celebração totalmente dedicada à temática.

Fique por dentro do que abre e o que fecha no Santuário

A Basílica, Praça dos Romeiros e o Estacionamento da Basílica funcionam normalmente durante o período de Carnaval. Já a Secretaria do Santuário, a Casa dos Milagres, Livraria do Santuário, Campanha dos Benfeitores, Museu Regional São Francisco e a Igreja do Monte funcionam até às 11h no sábado e domingo e fecham as portas na segunda e terça-feira. O Zoológico funciona até às 12h no fim de semana, na segunda e terça de carnaval fica fechado.

Casa do Povo, Convento e Mitra ficarão fechados de sábado a terça-feira, com exceção da Mitra, que só retorna às atividades na quinta-feira (27). Veja os horários completos na imagem abaixo.

Curta o carnaval no Santuário

Como opção para os festejos carnavalescos, diversos grupos católicos preparam uma programação especial para os católicos. O Coral São Tarcísio realiza mais uma edição do Carnaval das Crianças, durante os dias 22, 23 e 24, na Quadra Paroquial, das 15 às 19h.

Entre as principais atrações estão: grupo de dança, palhaços, brincadeiras com brindes e concurso da melhor fantasia. No espaço acontece pintura de rosto, pintura de gesso, customização de máscaras e espaço da catequese. Haverá comidas para vender no local. O valor do ingresso custa 2 reais.

Já o grupo Shalom Canindé aposta em um momento mais espiritual. O “Renascer” acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Cefrae (antigo Centro de Treinamento). O evento, que neste ano tem como tema “Buscai as coisas do Alto” (Col 3,1), realiza formações, aconselhamentos, adoração, confissão e muito louvor. Para mais informações entre em contato com o grupo no Facebook ou pelo Instagram: @shalom.caninde.