Rota 300: Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Canindé (Confira programação!)

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em visita a Canindé durante a Festa de São Francisco, no ano 2011

O Santuário de São Francisco das Chagas se prepara para a visita peregrina da imagem de Nossa Senhora aparecida que deve estar em Canindé entre os dias 1 e 3 de maio 2016.

Nesse ano o Santuário de Aparecida celebra o tricentenário da imagem da Padroeira do Brasil, e ainda para partilhar a bonita experiência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio, na última visita do Papa Francisco, teremos o engajamento dos jovens nesse bonito momento de evangelização, cujo tema traz: “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”.

Confira a programação da visita peregrina da imagem de Nossa Senhora ao Santuário-Paróquia de Canindé:

Dia 01 de maio de 2016 (domingo)

6h30min –  Santa Missa na Igreja Matriz de São José, no Bairro Bela Vista, seguida de caminhada para o Santuário-Basílica de São Francisco das Chagas

8h – Animação mariana na Quadra da Gruta em acolhimento a imagem.

9h – Santa Missa na Quadra da Gruta

12h – Terço Mariano, na Quadra da Gruta

15h – Encontrão com os crismandos, na Quadra da Gruta

17h – Caminhada com Maria, para a Igreja de Nossa Senhora das Dores

18h – Abertura Oficial com mês Mariano, na Igreja de Nossa Senhora das Dores e logo após a celebração acontecerá a Vigília Mariana.

Dia 02 de maio de 2016 (segunda-feira)

6h – Santa Missa no Mosteiro do Santíssimo Sacramento

7h30 às 16h40 – Visita as escolas de Canindé (7h30 – Escola Capelão Frei Orlando; 8h – Escola Paulo Sarasate; 8h30 – Educandário Sagrada Família; 9h15 – Escola Carlos Jereissati; 9h50 – Escola Adauto Bezerra; 10h20 – Escola Frei Policarpo; 10h50 – IFCE; 13h10 – Escola CAIC; e 16h10 – Escola Joaquim Magalhães)

13h40 às 14h10 – Visita aos presos do presídio de Canindé

14h20 – Visita aos idosos do Lar São José

15h – Visita ao Hospital Regional São Francisco (a imagem ficará exposta na capela)

16h10 – Escola Joaquim Magalhães

16h50 – Comunidade São Pedro, bairro Alto do Moinho

18h – Encerramento da peregrinação na Região São Francisco na Novena da Igreja das Dores

Dia 03 de maio de 2016 (terça-feira)

6h – Santa Missa na Basílica.

Saiba mais…

Entenda o Projeto Rota 300

Para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove o projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”. Uma das primeiras ações será uma vigília no Santuário Nacional, voltada aos jovens, nos dias 18 e 19 de abril.

A celebração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora é uma iniciativa da coordenação do Santuário Nacional, e do Conselho Pastoral da CNBB (Consep). O projeto, fundamentado no Documento 85, inspirado pelo dinamismo missionário da JMJ e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil (2013), se realizará a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas mãos dos jovens, nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017.

De acordo com o assessor da Comissão, padre Antonio Ramos, a ideia de uma programação que contemple o jovem surgiu de uma reunião da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, onde se observou a necessidade de se dar continuidade ao projeto de revitalização, e fomentar o espírito de missão, assim como aconteceu no Bote Fé, que antecedeu a JMJ Rio 2013.

Ele explica que o trabalho da Comissão para esses 300 anos parte dos três eixos propostos pelo Encontro Nacional de Revitalização, que aconteceu em 2013: missão, capacitação e estrutura de acompanhamento.

Para cada eixo, serão formulados subsídios e dinâmicas de diferentes formatos, que se completam. “Esperamos dar continuidade ao projeto de revitalização e chegar em 2017 mais fortalecidos na evangelização da juventude”, destaca o assessor. (Reprodução: Site Jovens Conectados, CNBB)

Fonte: Liturgia Paroquial e Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Mais Informações, ligue: (85) 3343.0186 (Liturgia Paroquial – Centro de Pastoral São Francisco)

Veja mais Notícias Destaque!