Revista O Santuário edição de março 2017 destaca o Tempo Quaresmal

Capa da Revista O Santuário, edição março de 2017.

Após o carnaval, logo no primeiro dia de março, inicia na Igreja o tempo Quaresmal, período de preparação para a Páscoa. E, no Brasil, a Igreja lançará a Campanha da Fraternidade de 2017. Em Canindé, continuam os festejos em comemoração ao bicentenário da Paróquia de São Francisco das Chagas. Três eventos de grande importância e que destacamos nesta edição da revista O Santuário.

São Francisco chamava de “Santa Quaresma” o período que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, momento em que a Igreja convida os fiéis a viver o jejum, a oração e a caridade. O jejum nos coloca em relação com nós mesmos e com Deus. Jesus, antes de sua missão, ficou no deserto e jejuou durante quarenta dias. Preparou-se para realizar a vontade do Pai.

A oração nos coloca em uma relação de intimidade com Deus, e a caridade nos aproxima de nossos irmãos, em especial dos mais necessitados. Assim fechamos a Quaresma como um tempo de conversão e mudança de vida. Daí que, nesse período, é lançada a Campanha da Fraternidade, que irá refletir o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Em março, também damos continuidade às comemorações pelo bicentenário da Paróquia de São Francisco das Chagas. Além de celebrar, queremos agradecer aos romeiros por sua imensa contribuição ao longo desses anos! Esperamos sempre contar com a sua amizade e apoio aos projetos que estamos desenvolvendo em nosso Santuário neste ano. Que neste mês de oração, você se sinta ainda mais próximo de nós, de São Francisco e de nosso Senhor que pede a nossa conversão neste período.

Frei Paulo Araújo dos Santos, Ofm – Diretor do Sistema de Comunicação

Saiba mais…

Como faço para receber a Revista O Santuário?

É simples! É só fazer o cadastro na Campanha dos Benfeitores, localizada em frente a Praça da Basílica, ou se preferir ligar para o fone: (85) 3343.9950

Fonte: Revista “O Santuário” de São Francisco das Chagas, edição março de 2017. Publicação: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário.

Ver mais notícias destaque do Santuário!