Revista “O Santuário”, na edição de agosto, traz momentos fortes do início das romarias

Capa da revista “O Santuário”, edição de agosto de 2016

Em agosto, mês dedicado às vocações, dá-se início ao período forte de romarias à Canindé. Nesta edição da Revista destaca as celebrações no Santuário de São Francisco das Chagas iniciada no dia 2 de agosto, com o Dia do Perdão de Assis. É uma data especial, pois são os 800 anos que esta indulgência foi concebida pelo Papa.

A festa de Santa Clara também está na programação, que aconteceu de 1º a 11 de Agosto, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento. Clara de Assis foi uma jovem que deixou tudo para seguir a Cristo pobre, casto e obediente. Ela que se encantou com o estilo de vida de São Francisco, buscando viver intensamente a espiritualidade do pobrezinho de Assis. Juntaram-se a ela, outras jovens, dando assim ao início da Ordem de Santa Clara. Em Canindé, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, se celebra uma grande festa em honra à Santa Clara.

Além do Cântico do Irmão Sol, refletindo na mensagem franciscana “São Francisco e a Irmã Terra”, pelo pároco e reitor Frei Marconi Lins, nesta edição da revista os devotos também poderão acompanhar muitas outras informações sobre o Santuário de fé e oração. Que Deus abençoe!

Saiba mais…

Como posso receber a Revista “O Santuário”?

É simples! O devoto faz seu cadastro na Campanha dos Benfeitores, localizada em frente a praça da Basílica, após esse cadastro é só aguardar todos os meses a revista em sua casa. Ou se preferir ligando para o fone: (85) 3343.9950, ou pela nossa página na internet: www.santuariodecaninde.com/cadastro.

Colaboração: Frei Paulo Araújo dos Santos, OFM

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Site Santuário. Fotos: Arquivo da Paróquia.

Ver mais notícias destaque do Santuário, clique aqui!