Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Revista O Santuário celebra o mês mariano

Capa da Revista “O Santuário”, edição maio de 2017

A edição de maio da revista destaca as homenagens às mães e a devoção à Maria

Neste mês especial conhecido como o mês das mães, a Igreja do Brasil celebra a Mãe de todas as mães, Maria Santíssima, na qual São Francisco tinha grande devoção, assim como o povo de Canindé.

São Francisco tinha um afeto muito grande à mãe de Deus. Para ele, Maria, na sua pobreza, na sua humildade, veio trazer a todos o Filho de Deus, Jesus. Diz ele no ofício da Paixão: “Ó Maria, Virgem Santíssima, não há outra semelhante, nascida neste mundo, entre as mulheres; filha e serva do Rei altíssimo, o Pai celeste; mãe de Jesus Cristo, nosso Senhor; esposa do Espírito Santo” (12).

Como São Francisco, a Igreja do Brasil tem uma devoção especial à Maria. Não é diferente aqui em Canindé, onde os devotos dedicam todo mês de maio a celebrar em honra à Virgem Santíssima. É um mês muito especial. Reza-se sempre todas as noites na igreja de Nossa Senhora das Dores, e diariamente a imagem da Virgem visita algumas ruas da cidade. Ao final do mês (27), temos a coroação de Nossa Senhora, uma linda homenagem, com a participação de milhares de pessoas.

A você, devoto de São Francisco, pedimos confiantemente que Maria possa sempre te conduzir na sua caminhada rumo ao céu! Ótimo mês de maio!

Revista O Santuário

A revista O Santuário é produzida pela equipe da Campanha dos Benfeitores do Santuário de São Francisco das Chagas. Todos os meses, os benfeitores recebem em casa a publicação com reflexões franciscanas, mensagens evangelizadoras e os destaques sobre o que acontece no Santuário.

Se você ainda não é benfeitor e deseja fazer parte da nossa família, para acompanhar ainda mais de perto as notícias e eventos do Santuário, acesse o site (www.santuariodecaninde.com/cadastro) para se cadastrar ou entre em contato por telefone (85 3343 9950) para fazer o seu cadastro.

Veja mais Notícias Destaque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *