Reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, é nomeado Vigário Episcopal da Região Sertão São Francisco das Chagas

Reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, nomeado Vigário Episcopal

O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, nomeou o Reitor do Santuário de Canindé, Frei Marconi Lins, como Vigário Episcopal da Região Episcopal Sertão São Francisco das Chagas. A solenidade que empossou os novos vigários episcopais da Arquidiocese de Fortaleza aconteceu na última quarta-feira (7), de fevereiro de 2018.

A primeira reunião do Conselho de Pastoral das Paróquias da Região comandada por Frei Marconi Lins será realizada no próximo dia 24. Antes, a missão era desempenhada por Pe. Dimas Gonçalves Lima.

O Vigário Episcopal tem suas atividades definidas pelo Arcebispo de Fortaleza conforme a realidade pastoral de cada região. Entre elas, a articulação de integrar os trabalhos das paróquias.

A Região Sertão São Francisco das Chagas é formada pelas seguintes Paróquias e Áreas Pastorais:

*Paróquia e Santuário São Francisco das Chagas Canindé, no Centro da Cidade – Basílica de São Francisco;

*Paróquia São José Bela Vista Canindé, na Igreja Matriz de São José, no bairro Bela Vista;

* Área Pastoral São Pedro Alto Guaramiranga, Canindé na Igreja de São Pedro, no bairro Alto Guaramiranga, Canindé-CE;

* Área Pastoral Santo Antônio de Pádua Caiçara, no Distrito de Caiçara, Canindé-CE;

*Paróquia Nossa Senhora das Dores, distrito de Campos Belos Caridade;

*Paróquia Santo Antônio Caridade, no bairro Centro, em Caridade;

*Paróquia São Miguel Arcanjo, no distrito de Itapebussu, Maranguape; e

*Paróquia Senhora Santana, no bairro Centro, em Paramoti.

Reprodução: Portal Canindé