Reitor do Santuário de São Francisco de Canindé participa de Encontro de Santuários

O reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins, participa, nesta semana, do 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil, que acontece em Trindade, município de Goiás. O objetivo do encontro é promover a troca de experiências e aprendizados diante da responsabilidade de centros religiosos que atraem milhares de pessoas.

Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, Frei Marconi Lins de Araújo, OFM

O evento ocorre até o dia 22 de fevereiro e tem como tema central ‘A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus’. Durante esta semana, os reitores participam de palestras, mesas redondas e apresentações de atividades pastorais de cada Santuário, por meio das quais os participantes compartilham suas iniciativas e vivências, o que fortalece o diálogo e a aproximação entre os Santuários do Brasil.

Também integram a programação do evento momentos de discussões relacionadas às temáticas da Liturgia e da Missão, atendendo um dos apelos do Papa Francisco, que pede para que a Igreja revigore não só o chamado missionário religioso, mas também de todos os católicos.