Quinta-feira Santa: “É a presença sublime de Cristo que deseja alimentar cada um de nós”

Celebração da Santa Ceia, na Quinta-feira Santa, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Canindé

Na Quinta-feira Santa à tarde, quando se inicia o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado, o sofrimento e o inferno, a Igreja celebra a instituição do maior dos sacramentos, a Eucaristia.

No Santuário de São Francisco a celebração terá uma programação. Iniciando às 17h, na Quadra da Gruta a Celebração da Ceia do Senhor, presidida por Frei Marconi Lins (OFM), após a celebração haverá a trasladação do Santíssimo Sacramento. A celebração do Lava-pés acontece também no Mosteiro das Irmãs Clarissas e na Capela de São Pedro, respectivamente.  E das 19h até às 22h acontece à vigília com a participação de grupos de canto, comunidades, pastorais e paroquianos em geral.

Ainda sobre a Quinta-feira Santa, o Papa Francisco disse em sua Audiência geral, na quarta-feira, 23, que a “Eucaristia é amor que se faz serviço. É a presença sublime de Cristo que deseja alimentar cada um de nós, sobretudo os mais necessitados”

Celebração da Santa Ceia, com apresentação do Lava-pés, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, em Canindé

Destacamos na reflexão do Santo Padre a parte em que ele nos diz: “Não somente. No doar-se a nós como alimento, Jesus atesta que devemos aprender a dividir com os outros este nutrimento para que se transforme em uma verdadeira comunhão de vida com os mais necessitados. Ele doa-se a nós e nos pede que permaneçamos n’Ele para fazer o mesmo”.

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).Colaboração texto: Eva Santos.

Veja mais Notícias Destaques!