Provincial da Província de Santo Antônio é nomeado bispo

Frei Carlos Alberto Breis Pereira (Frei Beto), OFM, Ministro Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, foi eleito Bispo pela Santa Sé e nomeado como Coadjutor da Diocese de Juazeiro, na Bahia. A notícia foi anunciada nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, e publicada no Jornal L’Observatore Romano.

Dom Carlos Alberto Breis Pereira, O.F.M., nasceu em 16 de setembro de 1965 em São Francisco do Sul, Diocese de Joinville (SC). Ingressou na Província Franciscana da Imaculada Conceição e fez o noviciado. Depois, se transferiu para a Província de Santo Antônio do Brasil, no nordeste. Emitiu a profissão religiosa como Frade Menor Franciscano em 10 de janeiro de 1987 e foi ordenado sacerdote em 20 de agosto de 1994.

Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife – ITER (1988-1989) e Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda – IFTO (1990-1993). Licenciou-se em Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma (2005-2007).

Frei Beto na Novena da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé

No âmbito da sua Ordem desempenhou os cargos de pároco em várias paróquias; Mestre dos professor temporários; Secretário provincial da formação e estudos; Guardião e Definidor provincial; Vigário provincial; Moderador da formação permanente; Coordenador do serviço de formação da Conferência O.F.M. no Brasil. Atualmente, é Ministro Provincial da Provincia de “Santo Antônio”, com sede em Recife.

O anúncio da eleição foi feito nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, por D. Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, em companhia de Dom Genilval Saraiva, Bispo Emérito de Palmares-PE. Em visita logo pela manhã a Fraternidade do Convento de Santo Antônio do Recife, onde vive Frei Beto, comunicaram a mensagem recebida da Santa Sé e presentearam o novo eleito com uma cruz peitoral e um solidéu.

Informações do site da Província de Santo Antônio do Brasil e Portal da Província da Imaculada Conceição.

Veja mais Notícias Destaques!