PEDALANDO PARA MENINO DEUS PERCORRE RUAS DE CANINDÉ

Ciclistas canindeenses, em frente a Basílica de São Francisco das Chagas

Passeio ciclístico reuniu adeptos do pedal de diversas idades.

Uma multidão de bicicletas invadiu as ruas de Canindé, no primeiro projeto ‘’PEDALANDO PARA MENINO DEUS’’. A iniciativa da Paróquia na semana do Natal reuniu 100 ciclistas de várias idades, em um passeio urbano pela cidade, sem caráter competitivo.

A largada foi dada na Praça da Basílica, depois da benção de Frei Paulo Santos. Eles percorreram mais de cinco quilômetros pelas ruas Gervasio Martins, Joaquim Magalhães, Romeu Martins, José Paixão, Euclides Barroso, Paulino Barroso, João Militão, retorno pela Joaquim Magalhães, Posto Canindé, Raimundo Alconforado, José Veloso Jucá, Aristides Rabelo e Basílica.

De acordo com a organização do evento o “Pedalando para Menino Deus’’ é um evento para toda família. “Nosso objetivo é poder oferecer tanto para atletas quanto para as famílias, esse momento de lazer e confraternização. Durante o percurso, os participantes fizeram um passeio seguro e agradável. “Para nós, é um prazer apoiar atividades como esta”, afirma Frei Paulo.

Confira algumas imagens do passeio ciclístico do Natal:

Clique aqui para ver mais imagens do 1º Pedalando para o Menino Deus.

Saiba mais…

A organização do evento se mostrou satisfeita com número de ciclistas que participaram da festa de Natal e, que, contou com total apoio da Guarda Municipal. Os ciclistas informaram que o passeio superou as expectativas e recebeu inúmeros elogios dos participantes diante da estrutura disponibilizada.

Para quem participou o sentimento de confraternização: ‘’É um momento importante, porque muitas pessoas praticam esse esporte e fazem parte e grupos diferentes. Nessa viagem pelas ruas de Canindé, foi possível essa integração e o que é mais importante de forma alegre e descontraída’’, observou o ciclista Reginaldo Soares que pedala há mais de cinco anos.

Por onde o comboio passou aplausos e muitas fotos. ‘’É lindo no próximo ano se estiver na cidade, irei participar do segundo passeio. Ajuda a formar novos amigos e fortalece a cidadania, além de melhorar a saúde’’, disse a estudante Marina Santos residente na Rua Romeu Martins.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves