Passeio ciclístico pelas ruas de Canindé une saúde e fé na programação natalina da Paróquia-Santuário de São Francisco

No ritmo do tempo do Advento que nos põe em movimento diante da preparação do Natal do Senhor, dezenas de ciclistas e atletas participaram na noite desta sexta (16) da VI edição do Pedalando para o Menino Deus. Na concentração em frente a Basílica de São Francisco das Chagas, os participantes demonstravam uma junção de disposição para o cumprimento do trajeto e ao mesmo tempo fé e devoção diante da participação na programação natalina do Santuário.

Antes do início do trajeto, Frei Gilmar Nascimento, reitor do Santuário acolheu a todos e manifestou sua alegria pela realização de mais uma edição do evento. O frade conduziu um momento de oração e lembrou o tema do Natal “FelizCidade” Franciscana deste ano que convida a acolher a Sabedoria do Evangelho em Jesus.

Participantes receberam brindes do Santuário-Paróquia de São Francisco das Chagas

O trajeto com pouco mais de 8km, percorreu algumas ruas do centro da cidade de Canindé, passando ainda pela Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Avenidas até chegar à Basílica onde aconteceu a Benção, entrega de brindes do Santuário-Paróquia e o sorteio de prêmios doados por parceiros que contribuíram com o Passeio ciclístico de Natal. Todo o trajeto foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal, um carro de apoio dando segurança aos participantes e um carro de som embalando o percurso.

A cada edição do Pedalando para o Menino Deus, a mensagem franciscana vai sendo impressa na vida dos participantes. Assim como benéfico a saúde, o passeio ciclístico chama atenção ainda para o tema da sustentabilidade, o respeito no trânsito, ao exercício da fraternidade e ainda de contemplar a cidade que no cair da noite dar espaço aos ciclistas.

O passeio ciclístico trouxe ainda o tema da solidariedade. No ato da inscrição, os participantes doaram um kg de alimento que será destinado para Famílias carentes assistidas pelo Santuário. Com o término do evento, o movimento continua tendo como rumo o Natal de Jesus que se aproxima.

Texto e Foto: Roberto Alves e Wesley Silva