Paróquia se prepara para a coroação de Nossa Senhora

Cirano Allyson da liturgia paroquial, e os artistas Roberto e Fabiano Chaves, nos trabalhos de preparação para a Coroação 2017.

Durante o mês de maio, intensificam-se os preparativos para o evento que acontece no dia 27.

“No mês de maio o Canindé é mariano, tua bandeira é o sinal da devoção, a ladainha na novena está pedindo, Virgem das Graças seja nossa proteção”, essa estrofe do cântico “Canindé é Mariano” nos faz entender o grande amor que a comunidade paroquial tem pela Mãe do Senhor, demonstrada de forma especial nas festividades do mês de maio.

Roberto

Tradicionalmente, em Canindé, no último sábado de maio é realizado um momento muito bonito que representa a devoção e os agradecimentos da comunidade paroquial à Virgem Maria. A coroação da imagem de Nossa Senhora, na Praça dos Romeiros, conta com a presença de milhares de canindeenses e visitantes de outras cidade, reunindo cerca de 40 mil pessoas todos os anos.

Para o ano de 2017, está sendo preparada uma grande estrutura que envolve painéis artísticos – cenários das apresentações da coroação – e quadros simbólicos que irão ilustrar a história de Maria e a devoção de seu povo.

O coordenador da Liturgia, Cirano Alyson, destaca que “a coroação de Canindé tem o diferencial de trabalhar várias artes juntas – plásticas, músicas, teatro”, além disso, todos os adornos que estão sendo preparados possuem um sentido e também são canais de evangelização.

Fabiano Chaves

O artista plástico Fabiano Chaves ressalta que o evento é também “uma forma de divulgar os artistas e mostrar a cultura da cidade”, reforçando que a Paróquia-Santuário é um lugar de fé, mas também de valorização da cultura popular. Um espetáculo emocionante que vale a pena ser assistido.

Venha homenagear Maria em sua coroação, dia 27 de maio, às 19h, na Praça dos Romeiros em Canindé.

Confira galeria de imagens da homenagem da Coroação de Nossa Senhora 2016 em Canindé! Clique aqui!

Fonte: Liturgia Paroquial, Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário e P@com (www.santuariodecaninde.com). Fotos: Arquivo da Paróquia.

Veja mais Notícias Destaque!