Paróquia-Santuário realiza primeiro encontro de encaminhamentos para a Festa a São Francisco das Chagas 2018

O encontro com representantes da Paróquia-Santuário e autoridades do município, realizado no Centro de Treinamento da Paróquia.

Um dos festejos religiosos mais aguardados do ano, a Festa de São Francisco das Chagas, neste Município, já começa a ganhar estrutura com a realização do ‘’PRIMEIRO ENCONTRO DE ENCAMINHAMENTO PARA A FESTA DE SÃO FRANCISCO 2018’’, coordenado pelo Reitor do Santuário Frei Marconi Lins com a presença do pároco Frei Jonaldo Adelino, da Prefeita de Canindé Rozário Ximenes, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e  Secretarias municipais. O encontro foi realizado na tarde da última terça-feira, dia 24 de abril, no Centro de Treinamento da Paróquia.

O tema deste ano será: ‘’SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ’’, e o calendário não será afetado pelas eleições, que este ano ocorrerão no dia 7 de outubro. Com isso, os festejos alusivos a São Francisco serão realizados em seu período normal de 24 de setembro a 04 de outubro.

Os festejos se iniciam no dia 24 de setembro, com hasteamento da bandeira, e encerramento no dia 04 de outubro, dia de São Francisco, com uma grande procissão pelas ruas principais da cidade.

‘’Para quem segue o exemplo de São Francisco, a festa é um grande encontro fraterno: o povo de Deus reunido na alegria e no louvor’’, lembra o Reitor do Santuário Frei Marconi Lins. Ele acrescenta que deu início à fase de preparação da festa em todos os sentidos: “litúrgico, estrutural, social, humano, para bem recebermos em nosso Santuário cada um que vem agradecer as graças de Deus, por meio de São Francisco das Chagas.

O frade alerta para os cuidados preparativos: “é preciso que as famílias se unam para atender bem nossos visitantes, a Prefeitura Municipal caminhe em sintonia com o Santuário, porque assim a festa fica mais organizada e ganha um sentido de vida muito forte, o amor que São Francisco sempre teve para com as pessoa e natureza”, concluiu o franciscano.

Confira algumas imagens do primeiro encontro de encaminhamentos aos trabalhos da Festa de São Francisco das Chagas 2018:

Apoio da gestão municipal

Durante o encontro, a Prefeita colocou toda a infraestrutura do Município a serviço dos festejos e disse ainda: ‘’A festa de 2017, foi apenas uma experiência como gestora,  quero ao lado da Igreja local realizar uma festa bem organizada’’, afirmou.

Uma cidade de romaria

O Município de Canindé é um dos destinos de maior peregrinação no mundo devotada a São Francisco superada apenas pela peregrinação em direção a Assis, na Itália, terra natal do Santo. Na semana de 24 de setembro a 4 de outubro (dia de São Francisco), centenas de milhares de pessoas visitam a cidade; embora haja peregrinos de todas as classes sociais, a imensa maioria é de pessoas humildes.

Prepare sua romaria e venha celebrar conosco a Festa de São Francisco das Chagas!

Colaboração de fotos e texto: Antônio Carlos Alves (texto adaptado pelo Santuário)

Publicação de conteúdos de mídias: P@scom/Equipe de Comunicação de Mídias.

Veja mais Notícias Destaques!