Paróquia realiza reunião com autoridades para preparativos da Festa de São Francisco 2016

Pároco e Reitor Frei Marconi com participantes na reunião das autoridades em preparação da Festa de São Francisco das Chagas

Foi realizada na tarde da última sexta-feira (16), de setembro, no Centro de Pastoral, reunião com autoridade do município de Canindé em preparação a Festa de São Francisco das Chagas 2016. Estiveram presentes os frades Frei Marconi Lins – pároco e reitor, Frei Paulo dos Santos – presidente do Sistema de Comunicação, funcionários da paróquia representando setores de acolhida e jurídico do Santuário, as secretarias de assistência social e esporte e cultura do município, representante do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, professores e gestores do Instituto Federal do Ceará Campus Canindé (IFCE).

Este já seria o terceiro momento junto as lideranças da cidade que estão a contribuir para oferecer condições para uma boa acolhida aos milhares de romeiros, devotos, visitantes que visitam Canindé todos os anos, especialmente no período do grande fluxo das romarias entre os meses de setembro a fevereiro.

O pároco e reitor Frei Marconi deu as boas vidas aos participantes e iniciou com a apresentação da motivação do convite do cartaz da Festa 2016. E destacou a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé é um grande momento de evangelização, na acolhida, na mensagem franciscana, na penitência dos romeiros. Para isso, a cidade também precisa estar bem preparada para acolher os devotos, nesse sentido a importância da participação de todos na organização da festa. Outros pontos discutidos: a ordenação do trânsito e dos espaços públicos da cidade, o abastecimento de água, a segurança pública, a acolhida, a formação dos voluntários.

Agradecemos a todos que estão colaborando para mais uma bonita Festa de São Francisco!  Viva o Santo das Chagas! Viva Jesus Cristo!

Confira algumas imagens dos encontros em preparação a Festa de São Francisco de Canindé:

Saiba mais…

Instituto Federal em parceria com o Santuário realiza formação para voluntário da Festa

Encontro de Formação dos voluntários realizado no Auditório do Espaço Cultural Frei Venâncio

Foi realizado na manhã do dia 17 de setembro, no Auditório do Espaço Cultural Frei Venâncio, encontro de formação com os voluntários que irão prestar serviço na Festa de São Francisco das Chagas 2016, promovido pelo Instituto Federal do Ceará Campus Canindé com o apoio da Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas. A formação aos voluntários contou também com a colaboração  de palestrante do corpo de bombeiros, abordando primeiros socorros.

O Instituto Federal Campus Canindé ainda estará realizando no dia 27 de setembro deste ano, Dia Mundial do Turismo, palestras com temática “acessibilidade” sobre a deficiência visual. Para maiores informações entre em contato com a Gestão de Turismo do IFCE Campus Canindé, pelo fone: (85) 3343.0572

Postagem: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com). Fotos colaboração: Nixon Santos

Ver mais notícias destaque do Santuário, clique aqui!

4 respostas

1. oi bom dia paz e bem sou Valdemar coelho diretor da radio nascente fm de nascente Araripina PE
    gostaria de informar que a radio nascente fm vai retransmitir o novenário de são francisco através do site da radio sao francisco como foi no ano passado desde a abertura ate o final diariamente desde o hasteamento da bandeira e gostaria de saber todos os horários como por exemplo as novenas será das 18 horas e isso mesmo ?
    e o hasteamento que hora vai ser ? por favor aguardo resposta
    fico grato em receber respostas um cordial abraço
    att: Valdemar coelho diretor
    RADIO NASCENTE FM NASCENTE ARARIPINA PERNAMBUCO

1. Prezado Valdemar, desculpe-nos não termos respondido no tempo correto. Aguardamos novos contatos… a nossa programação continua durante todo o ano, inclusive com outros eventos religiosos de nosso Santuário franciscano. — Att, Equipe de Mídias do Santuário.