Paróquia celebra Festa de Nossa Senhora das Dores de 06 a 15 de setembro

Paroquianos participam das Festividades de Nossa Senhora das Dores, em Canindé

QUE BELEZA DE MÃE! Bonitos foram os teus passos na terra, ensinando-nos o caminho para a eternidade! Bonito foi o teu “sim” ao aceitar o chamado para ser a Mãe de Deus!

Bonita será a tua novena de 06 a 15 de setembro, celebrada em Canindé, onde meditaremos o tema central que nos lembra o Ano do Laicato que nos diz “Como testemunha de Jesus Cristo, Maria nos compromete ser luz do mundo e sal da terra”.

Mais bonitas são as dores, que nos vislumbram a esperança de um mundo novo e justo.

Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM

Confira a programação da Festa de Nossa Senhora das Dores em Canindé:

06/09/18 – quinta-feira – ABERTURA COM O HASTEAMENTO DA BANDEIRA

Evangelho: Lc 5,1-11 | Grupo: Terço dos Homens | Convidados: Terço dos Homens da sede e zona rural.

07/09/18 – sexta-feira

Evangelho: Lc 5,33-39 | Grupo: Congregação Mariana | Convidados: Mães Cristãs, Congregação Mariana e Vicentinos.

08/09/18 – sábado – (Natividade de Nossa Senhora)

Evangelho: Mt 1,1-16. 18-23 | Grupo: Irmão Sol | Convidados: Funcionários da Paróquia-Santuário, Sistema de Comunicação, Pascom e Casa do Povo.

09/09/18 – domingo

Evangelho: Mc 7,31-37 | Grupo: Filhos da Misericórdia | Convidados: Dizimistas, CPP e Área II: Esse, Can e Monte.

10/09/18 – segunda-feira

Evangelho: Lc 6,6-11 | Grupo: Santa Clara | Convidados: MESC, MEP, Apostolado da Oração, Fazenda São Paulo, Santa Rosa, Poço da Pedra, Bom Sucesso e Assentamento São Francisco.

11/09/18 – terça-feira

Evangelho: Lc 6,12-19 | Grupo: Gênesis | Convidados: Religiosos, ISMIC, Josefinas, Clarissas, OFS, Jufra e Área III: Cachoeira da Pasta, São João Paulo II e São Mateus.

12/09/18 – quarta-feira

Evangelho: Lc 6,20-26 | Grupo: São Tarcísio | Convidados: Acolitato São Tarcísio, Pastoral do Batismo, Pastoral Catequética e área do Ipú Monte Alegre.

13/09/18 – quinta-feira

Evangelho: Lc 6,27-38 | Grupo: Comunidade Católica Shalom | Convidados: Comissão da Juventude, Crisma e Comunidade Católica Shalom.

14/09/18 – sexta-feira – (Exaltação da Santa Cruz)

Evangelho: Jo 3,13,17 | Grupo: Homens de Boa Vontade | Convidados: Terço da Misericórdia, ECC, Pastoral Familiar e Área I: Canindezinho, Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia.

15/09/18 – sábado – (Solenidade de Nossa Senhora das Dores)

Evangelho: Jo 19,25-27 | Grupo: Grupo Santa Cecília

18:30h: Procissão saindo da Igreja das Dores pelas ruas: Rua Mozart Pinto, Rua Joaquim Magalhães, Trav. Pompílio Cruz, Rua Valderi Uchôa, Trav. Monsenhor João Cruz e Igreja das Dores.

Informes:

– Terço Mariano e Ofício de Nossa Senhora – Todos os dias as 18h.  Responsáveis: Mães Cristãs e Congregação Mariana.

– Social: Todos os dias haverá vendas na barraca.

Vamos lembrar de algumas imagens das festividades a Nossa Senhora das Dores, em Canindé, no ano de 2017:

Saiba mais…

Hino à Nossa Senhora das Dores

1. Mãe das Dores nós te saudamos / E te somos unidos na dor / És a mãe destes filhos sofridos / Que te amam e exaltam com amor (bis)

MÃE DO CALVÁRIO, MÃE DO CLERO / MÃE DIVINA, MÃE DO PECADOR

MÃE DAS MÃES, MÃE DOS PEREGRINOS / MÃE PURÍSSIMA DE NOSSO SENHOR!(BIS)

2. Neste dia que a ti consagramos / Vimos todos unidos rezar / Mãe querida, a ti entregamos / Nossos filhos, a família e o lar (bis)

3. Salve dia de festa e de glória! / Dia santo de amor e de fé! / Mãe querida, contritos rezamos / Abençoa e roga a Deus por Canindé (bis)

Fotos colaboração: Antônio C. Alves

Veja mais Notícias Destaques!