Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Paróquia de Canindé realizará os “Dias Missionários do Dízimo”

Com o objetivo de despertar a comunidade para a vivência do dízimo, conscientizando os cristãos paroquianos sobre o compromisso da partilha, é que acontecerá entre os dias 03 e 06 de dezembro de 2015, a visita missionária da Pastoral do Dízimo em unidade com agentes de pastoral e conselho da comunidade, às famílias de Canindé.

Ainda no dia 31 de dezembro foi realizado no Centro de Pastoral São Francisco, com os agentes da pastoral do dízimo e o pároco frei Marconi, um encontro de formação e preparação para a realização dos dias missionários do dízimo, onde foi acolhida muitas sugestões para os trabalhos, como a ampliação dos dias de visita, com a utilizando do livrinho “Roteiro para Aprofundamento do Dízimo”.

Acompanhe a Programação:

Dias 03, 04 e 05 de Dezembro

Visitas as famílias durante o dia, e a noite o encontro com a comunidade (Utilizar o livrinho “Roteiro para aprofundamento do Dízimo”).

Dia 06 de Dezembro – Encerramento

As famílias das comunidades visitadas são convidadas para o grande momento celebrativo: a Missa do Dízimo, às 18h, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Canindé.

Veja algumas imagens do encontro da pastoral do Dízimo realizado no Centro de Pastoral São Francisco, no dia 31 de outubro de 2015:

Saiba mais…

Materiais para o encontro e visitação

Os materiais que serão utilizados na realização dos dias missionários do dízimo, estão disponíveis no Centro de Pastoral São Francisco, desde o dia 18 de novembro. Os materiais compreendem: Livrinho Roteiro para Aprofundamento do Dízimo, Folder da Programação, cartãozinho do dízímo e folhetim do ser dizimista. O atendimento da pastoral do dízimo no Centro de Pastoral, a Catequese, acontecem nos seguintes dias: segunda, quarta e sexta, de 7h30 às 10h20.

Reze a Oração do Dizimista:

Senhor, fazei que eu seja um dizimista consciente!
Que cada dízimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor; o reconhecimento de Tua bondade para comigo, porque sei que tudo que tenho de bom vem de Ti: paz, saúde, amor, prosperidade, bens…
Peço a graça de sempre ter uma fé inquebrantável e ser sempre fiel e justo.
Desenvolvei em mim um espírito comunitário, para que eu possa trabalhar no crescimento de minha comunidade. Que eu seja responsável! Que eu possa ajudá-la em suas necessidades e na propagação do Evangelho.
Ajudai-me a dar com liberalidade e justiça. Tirai todo o egoísmo do meu coração. Que eu possa amar cada vez mais o meu irmão. Quero ser um instrumento de paz e amor em Tuas mãos.
Que o meu dízimo seja agradável a Ti, Senhor. Amém!

Fonte: Pastoral do Dízimo da Paróquia de São Francisco das Chagas.

Veja mais Notícias Destaque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *