Paróquia de Canindé: Encontrão dos agentes do Dízimo

Aconteceu no último sábado, dia 20 de julho, nas dependências do Centro de Treinamento da Paróquia, o Encontrão dos agentes da Pastoral do Dízimo, com o tema: “Dízimo: Expressão de fé”.

O Encontrão reúne agente do dízimo dos bairros e das comunidades da Zona Rural de Canindé. A programação contou com acolhida, oração, momento de estudo e avaliação das atividades da Pastoral do Dízimo. O pároco Frei João Amilton reforçou a importância dos trabalhos dos agentes do dízimo para levar a conscientização e conhecimento sobre o ser dizimista, em um trabalho de comunhão nas áreas e comunidade da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Confira algumas imagens do Encontrão do Dízimo em Canindé:

Saiba mais…

Conhecendo um pouco mais sobre o Dízimo: Expressão de fé

À medida que tomamos consciência de que somos igreja, que professamos a mesma fé em Jesus Cristo, à medida que queremos permanecer unidos pela mesma fé em Jesus Cristo pelo amor fraterno, vamos nos sentindo responsáveis uns pelos outros.

Essa co-responsabilidade nos torna cada vez mais irmãos, mais em comunhão com a santa vontade do Espírito Santo de Deus.

Ao reconhecermos essa condição de fé e de unidade, devemos reconhecer também que o dízimo está intimamente ligado a esse compromisso e que com ele expressamos concretamente nossa preocupação com os irmãos mais necessitados da comunidade.

Contribuir com o irmão necessitado é constatar a presença de Jesus, é acaricia-lo naquele que necessita mais.

Dar o dízimo como expressão de comunhão fraterna significa crer que tudo estamos recebendo de Deus.

É na comunidade que encontramos Deus e o vivemos. Não existe Deus sem expressão comunitária, é um aspecto teológico de nossa fé.

“Ninguém vai ao Pai a não ser por mim, e ninguém vem a mim a não ser através do seu irmão.” Na comunidade manifestamos com a nossa contribuição que somos membros efetivos e sadios do Corpo de Cristo.

(Livro ‘Dízimo uma bênção em sua vida’. Autor: Pe. Carlos F. Araújo)

Fonte: Pastoral do Dízimo Paroquial e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!