Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Paróquia de Canindé abre programação do Natal FelizCidade Franciscana com Missa Festiva

Os festejos natalinos se aproximam e Canindé não poderia deixar de celebrar esse momento tão importante. Uma programação especial foi preparada para que os canindeenses desfrutem da data junto aos seus familiares e amigos. Na noite de ontem domingo dia 18, foi celebrada na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes pelo Pároco e Reitor do Santuário Frei Marconi Lins. Para a igreja católica foi à abertura da semana do NATAL.

Durante a celebração frei Marconi lembrou a importância da união dos povos. ‘’Precisamos trazer para cada um de nós o espírito natalino. Essa festa que engrandece nossos corações, a nossa alma’’.

Após a santa missa Frei Marconi anunciou a programação da igreja até o dia 25 de dezembro. De 03, 17 e 24, apresentação de reisado com o Grupo Xique Xique Canindé sempre às 19h, na Praça da Basílica. De 19 a 21 de dezembro Grupo de Seresteiros do Menino Deus que fará caminhada com canções natalinas pelas ruas de Canindé, nos bairros e comunidades da Paróquia. No dia 21 de dezembro a 2ª Corrida Natal FELIZCIDADE Franciscana com concentração às 18h na Praça da Basílica. Já no dia 22, encontro festivo com os seresteiros do Menino Deus às 19h em frente à Basílica. No dia 23 pedalando para Menino Deus, um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. No dia 24 de dezembro show Natalino com pastoril na Praça dos Romeiros. Após o show missa solene do Natal do Senhor, às 22h, presidida pelo pároco e reitor do santuário Frei Marconi Lins. Na ocasião coleta em prol do carro de Som da Paróquia.

No dia 25 o grande show Natalino com frei Jurandir Caetano às 19 h na Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Após anunciar toda a programação frei Marconi lembrou um fato interessante: ‘’No próximo ano, quando o santuário irá comemorar 200 anos da Paróquia, iremos popularizar nossa corrida. ‘’porque São Paulo tem a corrida de São Silvestre, porque Canindé não pode ter a corrida de São Francisco?, perguntou o frei.

Ontem foi realizado ainda com o Grupo THEANGELIS de Cláudio Barreto, ‘’Pastoril a caminho de Belém’’, onde 52 artistas de Canindé retrataram a história de Natal. O grupo completa 19 anos no dia 30 de dezembro deste ano. Foi criado pelo inesquecível frei Ademir de Almeida.

Confira galeria de imagens com a Santa Missa na Quadra da Gruta, na abertura da programação do Natal FelizCidade:

O QUE É O NATAL

No dia 24 de dezembro, José e Maria iam a caminho de Belém para o censo, tal como havia ordenado César Augusto. José ia caminhando, e Maria, a ponto de dar à luz ao seu filho, estava sentada em um burrinho.

Meses antes, o arcanjo Miguel havia visitado Maria para lhe dar a notícia que do seu ventre nasceria o filho de Deus, um menino que se chamaria Jesus.

Quando chegaram a Belém, Maria e José buscaram um lugar para se acomodarem, mas chegaram muito tarde e todas as instalações estavam cheias. Finalmente, um bom senhor emprestou seu estábulo para passarem a noite ali.

José juntou um pouco de palha e fez uma cama para a sua esposa. O que ninguém poderia imaginar era que antes do dia terminar, Jesus nasceria ali mesmo.

Ao cair à noite, no céu nasceu uma estrela que iluminava mais que todas as outras e ficou justamente em cima onde estava o menino que acabara de nascer.

Muito longe dali, no Oriente, três sábios astrólogos chamados Melchior, Gaspar e Baltasar, sabiam que essa estrela significava que um novo rei estava para nascer.

Os três sábios, que hoje conhecemos como os três reis magos, foram seguindo a estrela brilhante até a manjedoura de Belém para visitar a Jesus.

Quando chegaram ao seu destino, Melchior, Gaspar e Baltasar, procuraram a manjedoura e eles presentearam a criança com ouro, incenso e mirra.

Hoje em dia, da mesma forma que os reis do oriente levaram presentes para Jesus, na noite do dia 24 de dezembro, Papai Noel leva presentes a todas as casas para comemorar o nascimento do menino Jesus. Não se esqueça de escrever seus pedidos.

No Natal, mais importante que a troca de presentes, é comemorar o nascimento do menino Jesus. Faça sua oração em agradecimento a ele por tantas coisas boas que te aconteceram o ano todo.

Fotos e texto: Antônio Carlos Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *