Pároco de Canindé, Frei João Amilton, Ofm, celebra nesse sábado 25 anos de Ordenação Presbiteral

“Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque” (Sl 110,4)

Nesse sábado, dia 25 de agosto, o pároco e reitor Frei João Amilton dos Santos, OFM, do Santuário-Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé estará celebrando para a alegria de Deus, da fraternidade franciscana, dos familiares, amigos, grupos, movimentos e a nossa comunidade, os seus 25 anos de Ordenação Presbiteral, que acontecerá com a Celebração Eucarística, às 9h, na Basílica de Canindé.

Todos somos convidados a partilhar da graça da missão religiosa e pastoral desse irmão menor, que resolveu aceitar o chamado de Cristo e de nosso irmão São Francisco de Assis.

Saiba mais…

Vida religiosa e franciscana de Frei João Amilton, Ofm

Natural da cidade de Milagres, Ceará, Frei João Amilton, Ofm, iniciouse sua missão cedo, em 1969 quando começou sua caminhada vocacional em Canindé e em 1974 no convento de Nossa Senhora das Neves em Olinda-PE onde realizou seu noviciado. Em 1975 fez sua profissão temporária. Em 1986 foi ordenado diácono no Convento de Olinda e em agosto de 1987 foi ordenado presbítero. Assumiu várias paróquias realizando sua missão com zelo, simplicidade e compromisso cristão, um irmão menor a serviço de todos. Atualmente, conduz o povo de Deus como pároco e reitor do Santuário-Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

A comunidade canindeense parabeniza por mais um ano de vida consagrada a Deus e aos nossos irmãos e irmãs, paroquianos, devotos, romeiros de São Francisco.

Confira algumas imagens da caminha religiosa franciscana do pároco de Canindé:

Web TV Paz & Bem fará a transmissão ao vivo da Celebração pelo nosso site Santuário

Você visitante do nosso website santuariodecaninde.com poderá acompanhar ao vivo a transmissão da Celebração em ação de graças pelos 25 anos de Ordenação Presbiteral de Frei João Amilton, Ofm, nesse sábado, dia 25 de agosto, às 9h, da Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé. Lembramos também da nossa transmissão dominical, do dia 26, da Quadra da Gruta. Programe-se para esses momentos especiais, pela mensagem franciscana à luz do Evangelho de Cristo. Até lá!

Click aqui para acessar a nossa página de transmissão da WebTV Paz & Bem.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque!

1. A quem essa chegar:
    Paz e saúde.
    Procurando na Internet referencias sobre Frei João Amilton,e não encontrando um contato direto com ele, oportunamente, deixo registrado aqui esse meu comentário: 'Foi muito gratificante assistir hoje (02-11), pela Rede Vida, a Santa Missa presidida por esse Padre de DEUS. Foi a primeira que assisti, não o conhecia, e espero ser o início de muitas outras. Sua homilia é pura inspiração do ESPÍRTO SANTO. Jamais imaginava que atrás daquela pequena pessoa física havia um gigante na Fé e com uma vasta cultura teológica. Sua humildade e simplicidade, fato raro hoje em dia no sacerdócio, só vem nos fortalecer nessa mesma Fé. Apesar da distância que nos separa fisicamente, espero com a graça Divna um dia conhecê-lo pessoalmente e receber sua bênção. Nesse mesmo ensejo, rogo-lhe uma piedosa caridosa esmola de uma Ave-Maria pela minha salvação."
    Que permaneça a Paz!
    Até qualquer dia,
    atenciosamente,
    José Saturnino de B. Freitas
    Rua Tiradentes,25-A
    Rio Piracicaba-MG

2. Quanta alegria encontrar O Frei João Amilton numa bela celebração na Rede Vida! Nem acredito que revejo o grande amigo do curso de Letras em Recife, por volta de 1978,talvez, já muito empenhado na propagação da Palavra de Deus e apresentando entre nós, na UNICAP, um grande testemunho.Aguardarei vê-lo novamente em 02 de Janeiro de 2015 ou, quem sabe, numa visita a Canindé.Que Deus o conserve firme em seu serviço dedicado ao Nosso Senhor Jesus Cristo.Forte abraço a todos, pricipalmente a alguém que possa me dar um retorno desse comentário.