Oração para o discernimento e eleição do novo Ministro Geral

Oremos pelo discernimento e eleição do novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, que acontecerá dias 21 e 22 de maio próximos. Em comunhão com toda a Ordem, rezemos:

Senhor Jesus Cristo, que nos chamaste, como a São Francisco de Assis, a viver o Evangelho em fraternidade na missão e serviço aos pobres e aos marginalizados, em comunhão com a Igreja, pedimos-vos que infundas vosso Espírito sobre aquele que, seguindo vosso exemplo, consome sua vida no serviço de Ministro Geral da Ordem com desprendimento, segundo vosso coração,  e como sinal de vida doada no amor.

Agradecemos-vos por nosso irmão José, Ex-ministro Geral, por seu serviço fiel à Ordem, à Igreja e ao mundo. Pedimos-vos que lhe conceda a graça necessária para que cumpra com seu novo ministério apostólico.

Pedimos-vos, Senhor Jesus, em união com o Pai, que infundas o Espírito Santo sobre a Ordem dos Frades Menores, especialmente durante o período da eleição do novo Ministro Geral. Acompanha com tua divina sabedoria e inteligência o discernimento e as decisões da Fraternidade.

Santíssima Trindade, dai ao novo Ministro Geral, que vós já elegestes, a santidade e a força para lavar até o fim com dedicação seu ministério e sua missão. Que vossa Palavra reine soberana em sua vida, e com suas palavras e ações, possa orientar a Ordem para Vós, que sois o Bem, todo Bem, o Sumo Bem.

Continuais abençoando e guiando a Ordem dos Frades Menores, para que todos possam cumprir vosso santo e veraz mandamento.

A Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus, interceda por nós pelos séculos dos séculos. Amém.

Confira algumas imagens desse momento:

Saiba mais…

Acompanhe as novidade do Congresso no Blog do Sifem: sifem-cfmb.blogspot.com.br. E ainda em nossas redes sociais: SIFEM-CFMB e Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração: Fr. Marcos Carvalho, Ofm e Site da Província de Santo Antônio do Brasil.