Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

OFS do Brasil faz o lançamento da Celebração de 800 anos da Ordem

No sábado, dia 29/02, durante o Capítulo Avaliativo, realizado em Campo Grande – MS, o Conselho Nacional da OFS do Brasil fez o lançamento da Celebração de 800 anos da Ordem, a serem celebrados em Canindé-CE.

Durante o lançamento foram divulgadas a música oficial em comemoração aos 800 anos, uma camisa comemorativa e informações sobre como está sendo preparado esse momento tão especial para o carisma e, de modo especial, para os franciscanos seculares. O vídeo está disponível abaixo e é possível ver as fotos nas imagens em anexo.

Durante a apresentação foi esclarecido que esta celebração teve seu início com a chegada da Relíquia e da imagem de São Francisco, bem como sua peregrinação pelo Brasil, que se encerrará no ano que vem. Um aspecto formativo dessa celebração vem sendo trabalhado há alguns anos, a partir do Estudo da Regra em Fraternidade, cujas reflexões sobre os artigos começaram em dezembro de 2015 e acabaram de ser concluídas, com a divulgação dos estudos dos últimos artigos, em fevereiro deste ano.

Dando continuidade a este planejamento, a Equipe Nacional de Formação está preparando um Tríduo Celebrativo para o primeiro semestre de 2020, a ser celebrado entre 24 e 26 de junho.

Todo esse momento celebrativo será finalizado com um grande encontro a ser realizado em Canindé-CE, entre os dias 24 e 27 de junho de 2021. O momento está sendo articulado com a JUFRA do Brasil, que na ocasião celebrará seus 50 anos de vida, com a CFFB e com a Província Santo Antônio – OFM.

Maiores informações sobre hospedagem, inscrições, programação, dentre outros, serão divulgadas nos próximos dois meses após as primeiras reuniões da equipe de coordenação.

Saiba mais na página da OFS Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *