OFS do Brasil faz o lançamento da Celebração de 800 anos da Ordem

No sábado, dia 29/02, durante o Capítulo Avaliativo, realizado em Campo Grande – MS, o Conselho Nacional da OFS do Brasil fez o lançamento da Celebração de 800 anos da Ordem, a serem celebrados em Canindé-CE.

Durante o lançamento foram divulgadas a música oficial em comemoração aos 800 anos, uma camisa comemorativa e informações sobre como está sendo preparado esse momento tão especial para o carisma e, de modo especial, para os franciscanos seculares. O vídeo está disponível abaixo e é possível ver as fotos nas imagens em anexo.

Durante a apresentação foi esclarecido que esta celebração teve seu início com a chegada da Relíquia e da imagem de São Francisco, bem como sua peregrinação pelo Brasil, que se encerrará no ano que vem. Um aspecto formativo dessa celebração vem sendo trabalhado há alguns anos, a partir do Estudo da Regra em Fraternidade, cujas reflexões sobre os artigos começaram em dezembro de 2015 e acabaram de ser concluídas, com a divulgação dos estudos dos últimos artigos, em fevereiro deste ano.

Dando continuidade a este planejamento, a Equipe Nacional de Formação está preparando um Tríduo Celebrativo para o primeiro semestre de 2020, a ser celebrado entre 24 e 26 de junho.

Todo esse momento celebrativo será finalizado com um grande encontro a ser realizado em Canindé-CE, entre os dias 24 e 27 de junho de 2021. O momento está sendo articulado com a JUFRA do Brasil, que na ocasião celebrará seus 50 anos de vida, com a CFFB e com a Província Santo Antônio – OFM.

Maiores informações sobre hospedagem, inscrições, programação, dentre outros, serão divulgadas nos próximos dois meses após as primeiras reuniões da equipe de coordenação.

Saiba mais na página da OFS Brasil.