Novenário de São Francisco das Chagas 2021, em Canindé, será com participação virtual

Durante a Live do Programa Paz & Bem ao vivo, realizada na noite do dia 02 de agosto, na Basílica, pelo nosso canal no Youtube (Santuário de Canindé), foi anunciada a tão esperada informação sobre como será a realização da Festa de São Francisco das Chagas 2021. O reitor do Santuário, frei Gilmar Nascimento, OFM, anunciou que o novenário de São Francisco das Chagas será por mais um ano de forma virtual, com participação pelos meios de comunicação da Paróquia Santuário, visto o motivo fundamental: “preservar a vida”. A decisão foi tomada em comunhão com a fraternidade franciscana, observando a realidade atual do pais neste momento ainda delicado da pandemia. A decisão é prudente e atende os órgãos governamentais de saúde pública e sanitária e segue as orientações das autoridades do Estado e Eclesial.

O que vem na programação do festejo?

A Festa acontece em seu período normal de 24 de setembro a 04 outubro, refletindo o tema: “São Francisco e a Fraternidade Universal”. Em breve anunciaremos a programação com novenário, missas, via-sacra, confissões e as Lives do programa Paz & Bem ao vivo.

Como será a visitação no Santuário no período do festejo?

O reitor do Santuário, frei Gilmar, ainda trará informação de como se dará o acesso as visitações no Santuário-Basílica, de acordo com as próximas reuniões com as autoridades do Governo e Eclesial. Fique atendo as nossas mídias!

Conheça o nosso cartaz, clique aqui!

Confira na galeria alguns dos momentos da Live do programa Paz & Bem, com apresentação do reitor, frei Gilmar, participação de convidados, cânticos franciscanos, apresentação do Perdão de Assis, informes da Campanha dos Benfeitores, notícias do festejo 2021 e a Adoração ao Santíssimo:

Confira como foi a nossa primeira Live do Programa Paz & Bem ao vivo:

Acompanhe toda a programação das transmissões semanais, ao vivo, pelas nossas mídias do Santuário de São Francisco:

Canal no Youtube: Santuário de Canindé

Instagram: @santuariocanindece

Facebook: Santuário de São Francisco das Chagas

Uma abençoada Festa de São Francisco das Chagas, seguindo a mensagem de fraternidade “Todos irmãos”, como testemunho do Santo da Paz. Até lá!

Serviço:

Confira os horários de missas no Santuário, nesse período:

Informações pelos fones:

(85) 3343.0017 – Secretaria do Santuário