Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nacional: Pastoral da Criança e Campanha Nacional de Amamentação 2012

Cantora Wanessa participa da Campanha Nacional de Amamentação 2012 (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)

No dia primeiro de agosto, teve início a Semana Mundial da Amamentação. Várias campanhas de conscientização serão realizadas para reforçar na sociedade a importância do leite materno para a saúde da criança e da mãe.

Com o tema “Amamentar hoje é pensar no futuro”, a Campanha Nacional de Amamentação 2012 foi lançada, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz. A campanha integra a 21º Semana Mundial de Amamentação, que acontece até dia 7 de agosto.

A Pastoral da Criança junto ao Ministério da Saúde abraça a Campanha Nacional de Amamentação 2012 e participa das ações de conscientização orientando seus coordenadores para que junto às famílias atendidas possam conscientizar e orientar as gestantes para a importância da amamentação para a saúde de mãe e filho.

“O grande problema dos dias atuais é que se perdeu muito a cultura do leite materno. Antes, as mães aconselhadas pelos mais velhos levava “a risca” as orientações sobre a importância do leite materno para o filho. Hoje, muitas vezes, por falta de informação, tem mãe que amamenta até os 3 ou 6 meses da criança, quando o certo seria amamentar até os dois anos, se possível”, afirmou o médico Nelson Arns Neumann, coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança.

“A amamentação materna é considerada o fator mais importante para a saúde da criança e tem mais efeito do que muitas ações da Medicina, portanto, é muito importante que as mães se conscientizem que, enquanto mais tempo a criança consumir leite materno, melhor”, acrescentou Dr. Nelson.

Mais informações sobre a Campanha Nacional de Amamentação 2012, no Portal do Ministério da Saúde.

Fonte: Redação Portal A12, Aparecida

Ver mais Notícias Destaque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *