Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Multidão de devotos acompanha procissão do Andor de São Francisco no encerramento da Festa 2018

‘’FAÇAM O BEM, SEJAM MEUS IMITADORES COMO EU SOU DO SENHOR’’, será o tema da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé no próximo ano.

Mantendo uma tradição de 260 anos, a primeira imagem de São Francisco do Santuário de Canindé, conhecida carinhosamente como Francisquinho, percorreu as ruas centrais da cidade e retornou à Praça da Basílica, por mais um ano, no encerramento dos festejos franciscanos.
A procissão, iniciada às 17 horas, é um dos pontos altos da festa para os romeiros. O andor com imagem de São Francisco, que mede 65 centímetros, foi acompanho por uma multidão de pessoas.

Com o tema: ‘’Senhor fazei-me um instrumento de vossa paz’’, a festa começou na madrugada da segunda-feira, 24 de setembro na maior romaria franciscana das Américas. Foram onze dias de louvor ao santo de Assis e de Canindé, alma franciscana do Brasil. Mesmo com as eleições deste ano, o calendário não sofreu alterações e os festejos foram realizados no calendário normal. Hoje, dia 5, com o descida da bandeira, ao meio dia, encerra-se oficialmente os festejos 2018.

Confira algumas imagem da procissão do Andor de São Francisco:

Colaboração de fotos e texto: Antônio Carlos Alves (com adaptações pela Equipe de Comunicação do Santuário)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *