“Motorromeiros” vem visitar São Francisco, na 29ª motorromaria de Fortaleza a Canindé

“Eu venho de moto, venho correndo risco, mas eu não me importo, venho ver São Francisco, enfrento o que vier, pois guiado na fé, em duas rodas chegarei a Canindé.” (trecho da música do Hino de acolhida aos motociclistas, na autoria do músico Jander)

O sol estava ameno na manhã do último domingo, dia 20, quando o Santuário de São Francisco das Chagas acolheu os motociclistas da 29ª edição da motorromaria de Fortaleza, há cerca de 125 km de Canindé. Segundo informou o organizador Edson Maia, neste ano vieram cerca de 25 mil motociclistas, das regiões de Fortaleza, Maciço do Baturité e Tamboril.

O trajeto a Canindé ocorreu com orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e veículos de apoio, como viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Acolhida a motorromaria

Os “motorromeiros” como o frade Marconi nomeou, foram acolhidos pelo Setor de Romaria do Santuário na Praça dos Romeiros, que é um grande espaço a céu aberto do Santuário para realização de grandes celebrações e acolhidas de romarias neste porte, onde no final receberam a bênção dos capacetes. O pároco Frei Marconi Lins, acompanhado dos frades jovens noviços, autoridades da cidade juntamente com a Secretaria de Turismo, também destacou a importância da romaria e da responsabilidade do cristão por sua vida, com os cuidados que se deve ter no trânsito. Também foram entregues comendas aos organizadores das motorromarias e o frade concluiu a acolhida com o Pai-Nosso e a oração do motociclista.

Ainda de acordo com a Direção do Hospital São Francisco foi repassado de doação o valor de dois mil reais pelo organizador da motorromaria, Edson Maia, como forma de gesto concreto para o local.
Logo após a bênção dos capacetes os “motorromeiros” puderam participar da Santa Missa de 11h na Quadra da Gruta, e em seguida o trajeto de visitação a Estátua de São Francisco.

Confira as imagens da 29° motorromaria a Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com). Fotos: Arquivo da Paróquia (por Rogério Sales)

Veja mais Notícias Destaques!