Motociclistas viajam 600 quilômetros para reverenciarem São Francisco em Canindé

Eu venho de moto, venho corrido risco, mais eu não me importo venho ver São Francisco. Enfrento o que vier e guiado na fé em duas rodas chegarei a Canindé.

Os motociclistas que partiram de Teresina no Estado do Piauí em expedição à cidade de Canindé, onde estar situado o maior santuário franciscano da América Latina do Sertão Central, com o objetivo de fazer preces e agradecer graças alcançadas a São Francisco das Chagas, tiveram uma viagem tranquila. Eles chegaram ao maior santuário franciscano das Américas na tarde desta sexta-feira dia 20, às 16 horas.

A moto Romaria está se tornando referência e chega a sua 14ª edição cheia de fé e aventura.

Confira algumas imagens dos motociclistas romeiros, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Canindé:

O evento sobre duas rodas foi idealizado por Francisco Ferreira Neto que se aposentou da coordenação da viagem, e agora vem apenas para agradecer pela cura. Iniciada de maneira tímida, a romaria hoje atrai motociclistas de vários pontos da cidade. Assim como seu Francisco, a maioria dos romeiros comparece ao evento para pagar promessas pela recuperação de acidentes de trânsito.

Dos mais de 100 participantes estimados pela organização chegaram ao Santuário para renovar a fé e fazer novos pedidos. ‘’Essa foi uma das mais tranquilas romarias já realizadas pelo nosso grupo, estamos muito contentes com isso’’, disse Francisco Ferreira, coordenador da romaria.

‘’O povo de Canindé tem gratidão muito forte com nossos motoqueiros. “A cada ano estamos conseguindo conscientizar nossa gente da importância de uma romaria sem bebida, porque valoriza a vida e fortalece a nossa fé”, comemora Chiquinho

De acordo com frei Marconi Lins, pároco e reitor do Santuário-Paróquia de Canindé, as romarias são fruto da religiosidade popular e uma das expressões mais fortes da devoção do povo brasileiro. ‘’A história dessas peregrinações ao santuário é antiga, e demonstra que individualmente ou em grupos, o povo cristão sempre depositou suas preces aos pés do santo dos pobres’’, observa o sacerdote.

A benção dos romeiros foi dada por frei Adalberto na Igreja de Nossa Senhora das Dores. Eles foram recepcionados por um dos Assessores de Romaria do Santuário-Paróquia Helton Lopes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé.

Fotos e texto colaboração de Antônio Carlos Alves

Ver mais notícias destaque do Santuário!