Moto Romaria de Teresina no Piauí chega sexta-feira em Canindé

Movidos pelo sentimento de fé e devoção ao padroeiro de Canindé, São Francisco, 80 motociclistas da cidade de Teresina no Estado do Piauí, chegam nessa sexta-feira (20) às 16h ao Santuário para pedir graças e agradecer ao santo das Chagas

De acordo com o coordenador da aventura religiosa sobre duas rodas Francisco Ferreira Neto, esta é a 14ª edição e que já se tornou tradição. ‘’Será minha última moto romaria como coordenador, passarei o cargo para outro, porque já dei minha parcela de contribuição durante todos esses anos.

Na terra da fé, eles serão abençoados pelo pároco e reitor da Paróquia-Santuário, frei Marconi Lins. No domingo assistem a santa missa das 7h na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes.

Segundo o coordenador de Romarias do Santuário Helton Lopes, essa é a segunda moto romaria do ano. A primeira também veio do Estado do Piauí.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé Socorro Bastos também irão recepcionar os “motos romeiros” que chegam para reverenciarem o santo mais popular do mundo e que com fidelidade imitou Jesus Cristo.

Com informações do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé.

Foto colaboração: Antônio Carlos Alves.

Ver mais notícias destaque do Santuário!